Cultura

5 blocos de rua para curtir em Araraquara

Está animado para o Carnaval? Então veja só a programação completa dos blocos de rua que sairão este ano, aqui em Araraquara

bloco de rua em Araraquara

Foto: Reprodução/Facebook Luz Divina

O Carnaval de Araraquara já começou: desde a semana passada, clubes e festas animam a folia na cidade. E, claro, para esta semana tem ainda mais festa. Quem quer aproveitar os tradicionais blocos de rua vai ter muitas opções em Araraquara.

Instagram Comunica Araraquara

Iniciados no Brasil quase 100 anos após a chegada do Carnaval, os blocos iniciaram nas ruas do Rio de Janeiro e ganharam os quatro cantos do país. Nós separamos a lista para te ajudar na organização, veja só:

Bloco Zinho
Neste sábado, 10 de fevereiro, tem o Bloco Zinho, com concentração às 17 horas na Praça das Bandeiras. O bloco faz um pequeno trajeto e retorna à praça, onde haverá show com a banda SambaZinho a partir das 19 horas. A participação é aberta a todos e totalmente gratuita.

Cordão da Luz Divina
O Bloco Cordão da Luz Divina, sucesso no Carnaval de 2017, volta a se concentrar na Praça Pedro de Toledo também no domingo, a partir das 17 horas e seguirá até a Praça das Bandeiras, onde será recebido com marchinhas executadas pelo grupo SambaZinho.

+ “Carnaval de Praia” anima Araraquara na próxima semana
+ Clube Araraquarense terá 5 dias de folia
+ Pré-Carnaval no Clube Araraquarense
+ Pré-Carnaval no Santomé Cachaçaria

Bloco Arretadis
Outro bloco é o Arretadis, que se concentra a partir das 17 horas, em frente ao Sesc-Araraquara, na esquina da Av. Djalma Dutra na segunda-feira (12). Durante o trajeto terá muito Maracatu. Em seguida, o bloco parte rumo à Praça do Carmo, onde haverá apresentações de Samba de Coco, a partir das 19h e, depois, e Roda de Samba às 20h.

Bloco Tijuca
Já o bloco Tijuca fará concentração na Praça do Memorial do Japão (ao lado do INSS, na Fonte Luminosa), a partir das 17h30, e seguirá até a praça a lado do Gigantão, recebido pelo grupo SambaFest. O bloco também sairá na segunda (12).

Bloco Ponto Chic
Ainda na segunda (12), é na Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, na altura do número 424, que começa, às 17h30, a concentração do bloco Ponto Chic. O grupo percorre um pequeno percurso e retorna para o Bar Ponto Chic, onde acontece show com o grupo Mania de Samba.

As informações sobre os blocos de rua de Araraquara é da assessoria da Prefeitura de Araraquara.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *