Cultura

Alunos de Araraquara recebem premiação máxima em festival

Os alunos de Araraquara Felipe Oliveira Gomes e Ricardo Patrick Ferreira foram os grandes vencedores do festival realizado em Ribeirão Preto

alunos de araraquara

Os alunos Ricardo e Felipe foram os grandes vencedores do Festival

Na última semana, dois alunos de Araraquara têm um motivo a mais para comemorar. Felipe Oliveira Gomes e Ricardo Patrick Ferreira receberam a premiação máxima no FestVídeo 2018, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto – APP.

Os alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara (Uniara) tiveram dois vídeos premiados na categoria “Universitário”: “Cuidando com Carinho”, que levou o troféu de ouro, e “A Última Gota”, que ficou em quarto lugar.

Para a assessoria da Uniara, Felipe comentou que a emoção de ter levado o prêmio é indescritível: “Estar no shortlist já nos tornava vitoriosos. Na premiação, quando saiu a prata e o bronze, pensamos: ‘só sobrou o ouro agora, mas se não formos premiados este ano, em 2019 estaremos aqui de novo’. Quando foi anunciado que o nosso vídeo tinha sido o premiado, só conseguíamos gritar de alegria e agradecer. Os nossos dois vídeos estavam entre os melhores do Brasil”.

LEIA TAMBÉM:
+ Apresentações gratuitas em Araraquara: saiba mais sobre “Ferramentas da casa quebrada”
+ Araraquara ganha novo circuito de eventos culturais a partir do próximo domingo (15)
+ Edna Lins: a youtuber de Araraquara que não está nem aí para o preconceito

O orientador dos trabalhos premiados, João de Assis, conta que a ideia inicial das produções criadas pelos alunos do curso é a publicação em mídias sociais, “para que as pessoas possam enxergar e se conscientizar dos problemas do mundo”. “No vídeo, eles utilizaram uma forma bem-humorada, que é o que atrai a atenção nas mídias sociais. Essa linguagem surpreendeu os publicitários do Festival”, relata.

A coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes, não esconde a felicidade e diz: “o FestVídeo é o maior festival de vídeos do interior, e estar em primeiro lugar nos enche de orgulho e nos incentiva a continuar na busca da formação de profissionais com dedicação, ética e próximos das tendências do mercado. Fica o meu agradecimento em nome do curso e da instituição”, finaliza Eduarda.

Confira os dois vídeos produzidos pelos alunos de Araraquara:

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *