Cotidiano

Palestra, discurso, roda de conversa: participe do ato contra o feminicídio que terá em Araraquara

O ato contra o feminicídio, que está sendo organizado por duas moradoras da cidade, será realizado nesta segunda, 16 de abril, Araraquara

Hemilly, Camila Lourenço e Josiane Mendes: você conhece estes nomes? Ambas foram vítimas de feminicídio – crimes de ódio que são realizados pela condição de gênero – e ambas são de Araraquara. Para se ter uma ideia, estes crimes foram realizados nos últimos 30 dias na Morada do Sol.

Motivadas por estes e tantos outros crimes contra a mulher que acontecem todos os dias não só em nossa cidade, mas todo o interior paulista, Juliana Marcondes e Julia Castro, da Companhia 4i Artes, irão realizar um ato contra o feminicídio nesta segunda-feira, 16 de abril.

Ação será no Centro de Referência Afro, a partir das 19h, com palestras, discursos e muito esclarecimento. “Teremos palestras e uma roda de conversa para debater assuntos jurídicos (com uma advogada) e temas atuais (com convidadas). Nosso objetivo é reunir as mulheres da cidade para darmos voz à todas as vítimas do feminicídio e abrir os olhos da sociedade”, esclarece Juliana, em entrevista exclusiva à nossa equipe.

LEIA TAMBÉM
+ Transição capilar: araraquarense conta tudo o que você precisa saber
+ Sábado (14), tem peça e oficina de graça! É só chegar…
+ Apresentações gratuitas em Araraquara: saiba mais sobre “Ferramentas da casa quebrada”
+ Domingo (15) terá almoço orgânico na Poitara, em Araraquara

O evento é gratuito e a participação de todos é muito bem-vinda. “Decidimos fazer esse evento em homenagem às vítimas de feminicídio do interior de São Paulo, para também alertar outras mulheres sobre o risco de um relacionamento abusivo, informar como podemos fazer as denúncias e fazer com que elas saibam todos os seus direitos sobre o assunto”, finaliza.

Serviço:
Ato contra o feminicídio
Local: Centro de Referência Afro, Avenida Feijó, 223.
Data: Segunda, 16 de abril.
Horário: a partir das 19h
Grátis

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *