CulturaNegócios

3 empresas juniores da Unesp de Araraquara para você conhecer

Saiba mais sobre o trabalho dos alunos da Unesp

empresas juniores da unesp de araraquara

Foto: Equipe Paulista Jr

Você já conhece as empresas juniores da Unesp de Araraquara?

Então dá só uma olhada: o campus da Morada do Sol conta com três empresas juniores que prestam consultoria para micro e pequenas empresas consolidadas no mercado.

São elas: Paulista Júnior – formada por alunos da Faculdade de Ciências e Letras, a Catálise Júnior – formada por estudantes dos cursos de Farmácia e Engenharia de Bioprocessos, e a Química Júnior – gerenciada pelos estudantes dos cursos de Engenharia Química e do curso de Química.

Um levantamento feito pelo Núcleo São Carlos, representante regional do movimento empresa júnior, apontou alguns desses casos de sucesso.

Conheça!

Abaixo, você fica sabendo um pouco melhor sobre o trabalho destas empresas juniores da Unesp de Araraquara.

Confira:

Paulista Júnior
Elaborou recentemente um plano de negócios para a primeira fábrica de açaí orgânico do Brasil, sediada na cidade de Uberaba (MG).
Segundo o atual presidente da empresa júnior, Marco Antônio Corso, o sucesso do projeto se baseia principalmente na aproximação com professores.
Além disso, mostrou que a Paulista Júnior tem confiança e credibilidade para fazer grandes projetos.
“A empresa teve que organizar o quadro de participantes do projeto, juntando diversas pessoas de diversas áreas para a realização do plano comercial”, declarou.

empresas juniores de araraquara

Foto: Catálise Júnior

Catálise Júnior
Auxilia nas soluções de problemas que envolvem análises laboratoriais e trouxe como case a avaliação do potencial de produção de metano, a partir de vinhaça para uma usina da região.
Sua atual presidente, Karen Sanches, explica que o projeto é inédito para a Catálise Júnior e teve o tempo de duração entendido pela empresa contratante.
“Os motivos que levaram a essa extensão do prazo final foram a compatibilidade de horário disponível para ter um responsável técnico auxiliando os membros durante a execução, o número de testes (atividade metanogênica, demanda química de oxigênio, demanda bioquímica de oxigênio e outros), além de alguns atrasos gerados pela entrega de amostras, reagentes e materiais comprados para o projeto, como kits”, descreveu ela.

empresas juniores da unesp de araraquara

Foto: Química Jr.


Química Junior
Trabalha com soluções ambientais e industriais e teve como destaque o projeto de Treinamento 5S, realizado para uma empresa de Araraquara.
Segundo a atual vice-presidente da empresa júnior, Larissa Carvalho, os maiores ganhos da parceria se deram com a troca de experiências com os funcionários da empresa, dentre outras vantagens.
Ela também destaca a possibilidade de facilitação do treinamento, que incluía lidar com pessoas mais inibidas e até resolução de conflitos.
“Além disso, foi o primeiro projeto de grande porte da nossa júnior, o que, além de garantir nosso alto crescimento no ano, também abriu uma discussão a respeito da nossa carta de serviços”, avaliou.

Quer saber mais?

Quem quiser conhecer melhor o trabalho destes alunos e destas empresas juniores de Araraquara, dá só uma olhada nos contatos:

Paulista Júnior (16) 3334-6208
Química Júnior (16) 3301-9808
Catálise Júnior (16) 3301-5751.

LEIA TAMBÉM
+ Feira de Livros segue no Shopping Jaraguá
+ Moradora de Araraquara cria absorventes ecológicos
+ Conheça o app Driver Girls, novidade em Araraquara
+ Bar Ato inaugura a primeira unidade em Araraquara



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *