NegóciosNovidades

ADRA inaugura nova sede em Araraquara, nesta quinta-feira (16)

A inauguração da ADRA foi realizada nesta quinta-feira, 16 de maio, e contou com a presença do prefeito de Araraquara Edinho Silva

Foto: Tete Viviani

Nesta quinta-feira, 16 de maio, foi inaugurada a nova sede da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), localizada no Jardim Maria Luiza em Araraquara.

A novidade vem após a inauguração da antiga sede, realizada há dez anos, onde iniciou um trabalho de inclusão e capacitação profissional (com foco nas áreas de estética e costura). Em Araraquara, a ADRA atende 170 pessoas mensalmente e, com a mudança do espaço, a instituição deve passar a acolher cerca de 300 com as novas instalações inauguradas.

Novos espaço
Agora, a nova sede possui alas para cursos profissionalizantes, salão, vestiários e refeitório. Ainda devem ser construídos biblioteca, cozinha industrial e quadra poliesportiva.

O prefeito Edinho Silva participou da inauguração e comentou sobre a novidade: “É uma instituição que tem o foco na construção da solidariedade humana e no acolhimento para que as pessoas de capacitem e se estabeleçam na sociedade. Essa é uma obra que vai transformar, ainda mais, a vida das pessoas”.

No evento, realizado hoje (17), ainda participaram o pastor Domingos de Souza, presidente da Igreja Adventista no Estado de São Paulo; o pastor Acílio Alves Filho, presidente da Igreja Adventista na Região Oeste do Estado de São Paulo; o pastor Rogério Flávio, representando a Igreja Adventista de Araraquara; além de empresários que apoiam o projeto e voluntários que trabalham na entidade, entre outros.

adra sede araraquara

Foto: Tete Viviani

A Agência
A ADRA é uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos que foi estabelecida em 1984. A Agência está presente em 130 países e executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.

LEIA TAMBÉM
+ 1º duo de mulheres guitarristas se apresenta no Sesc de Araraquara!
+ Coluna Érica Alexandre: 13 de maio e a nossa ancestralidade
+ Como é um espetáculo de improvisação? Entrevistamos a Cia Improvisória de Teatro de Araraquara!

O foco do trabalho da ADRA é voltado para as camadas mais vulneráveis da sociedade em nove áreas: Água, saneamento e higiene; saúde; crianças; resposta e gestão de emergências; nutrição e redução da fome; geração de emprego e renda; promoção da justiça social e valorização da mulher.

Estreias dos cinemas: “John Wick”, “O Gênio e o Louco” e “Kardec”!

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *