Cotidiano

Projeto da Unesp leva atendimento médico para praça em Araraquara

Os alunos de farmácia da Unesp de Araraquara realizam, até esta sexta-feira (10), a Safe – Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil

alunos de farmácia da unesp de Araraquara

Foto: Tetê Viviani

Alunos do curso de farmácia da Unesp de Araraquara estão ocupando a praça Santa Cruz – e o motivo não poderia ser melhor!

É a 21ª edição da Safe (Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil) que será realizada até sexta-feira, 10 de maio. O horário de atendimento é das 9h às 17h e todos podem participar gratuitamente.

Como funciona?

No projeto, os alunos de farmácia da Unesp de Araraquara transmitem seus conhecimentos à população e realizam exames médicos para a prevenção de doenças como anemia, diabetes e pressão arterial, entre outras.

Estes estudantes também tiram dúvidas sobre diferentes assuntos relacionados à saúde, como orientações sobre a alimentação ideal, educação sexual, primeiros socorros e prevenção de câncer.

Abertura
Na abertura, que foi realizada na última segunda-feira (6), esteve presente a secretária de Saúde, Eliana Honain. Na ocasião, ela agradeceu à universidade pela parceria e disse: “é fundamental que os alunos sintam o dia a dia da população. Esse projeto é importante para a cidade, para a faculdade e para a formação dos profissionais”.

O diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, Luís Vitor Sacramento, também destacou que a Safe é uma oportunidade de os estudantes compartilharem seus conhecimentos.

“É trazer a força que temos na faculdade para o externo. A Safe tem uma grande importância para a população, para o Município e para a faculdade”, analisou.

LEIA TAMBÉM
+ Coluna Tatiana Rodarte: Uma carta pra você, menina
+ Coluna Del Freitas: Às vezes é preciso conversar com você mesmo!
+ Coluna Érica Alexandre: Turbantes – Uma História além da Moda

Para mais informações, acesse: https://www.fclar.unesp.br/

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *