Cotidiano

1ª Marcha pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT é realizado em Araraquara

Maio marca o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia e também, a partir deste ano, o Dia Municipal desta batalha, em 17 de maio

Sumara Justi é uma das atrações do evento// Foto: Reprodução Facebook

Neste domingo (27), a partir das 14 horas, em frente à Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, acontece a 1ª Marcha pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT. O evento – realizado pelo PROAC e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Araraquara por meio Assessoria Especial de Politicas LGBT e Secretaria de Cultura e Fundart – tem entrada gratuita.

A 1ª Marcha pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT integra a programação LGBT de maio, mês que é comemorado o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia e que, também a partir deste ano, é comemorado o Dia Municipal desta batalha (17 de maio). A atividade faz parte do projeto “Diversidade em Foco”, idealizado por Paulo Tetti, Ligia Freitas, Tay Ferreira e Wilton Vital e deve reunir lideranças dos movimentos de mulheres, comunidade LGBTQIA+, Negros e negras e interessados em geral.

LEIA TAMBÉM
+ Show com o maestro João Carlos Martins é adiado em Araraquara
+ 3ª Mostra Quadro a Quadro continua em Araraquara
+ Como fazer aulas de teatro em Araraquara?

Um trio elétrico será o responsável pela abertura da Marcha, promovendo uma grande festa pelo percurso que desfilará pela região central de Araraquara. Depois do trio, os participantes se dirigem ao palco principal, montado no estacionamento da Casa da Cultura, onde acontecem as performances com artistas “pratas da casa”. A drag queen referência Tayra Moon, a performer Vanessa Spears, Dafiny Mullers, Peppy Tipper e Luna Scarlett já estão confirmadas nesta agenda.

Também, os DJs residentes Raissa Assunção, Marcus Beats e Will Tomé garantiram participação, trazendo setlists bastantes animados e atualizados.

Por fim, a cantora de MPB, Sumara Justi, acompanhada por sua banda – assim como as personalidades Wilton Vital, Paulo Tetti e Málaga Valencia (interpretada por Filipe Brunelli, assessora de políticas LGBT) – chega para dar ainda mais brilho à programação da Marcha.

O evento tem previsão de término para as 22 horas. A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, na região central de Araraquara.

Serviço:
1ª Marcha pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT
Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)
Data: domingo (27 de maio)
Horário: 14 horas
Grátis