Cotidiano

Araraquara sediará Campeonato de Paranatação!

O campeonato será no dia 30 de novembro

paranatacao araraquara

Com apoio da Prefeitura, cerca de 180 paratletas devem participar neste sábado (30), em Araraquara, do Campeonato Paulista de Paranatação – III Troféu Fabiana Sugimori, que será disputado entre as 8h e as 15h, no Complexo Aquático da Arena da Fonte.

A idade mínima para competir é a partir dos 13 anos completos e os nadadores podem disputar no máximo quatro provas individuais durante a competição, sendo no máximo duas por etapa, além das provas de revezamento.

A equipe de Araraquara participará do campeonato com 5 atletas: Alex Palhares Viana, Fábio Luís Scarambone, Thiago Pestana da Silva, Lucas Guicciardi Simões e Wilton Fernandes da Silva.

Segundo o técnico araraquarense Alisson Alves da Silva a expectativa por uma boa competição e resultados positivos é das melhores, já que os atletas estão bem preparados para as disputas.

Também o nadador Alex Palhares Viana, que agradece a Prefeitura pelo apoio ao esporte da cidade atualmente, diz estar otimista por um bom desempenho da equipe.

“Para nós da natação é um prazer ver Araraquara sediando uma competição deste porte, num momento em que o esporte da cidade é destaque no cenário nacional. Esperamos conseguir bons resultados até para retribuir todo esse apoio”, enfatiza Alex.

Realizado pela Federação Aquática Paulista, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Campeonato Paulista objetiva desenvolver a paranatação e promover o intercâmbio desportivo, além de colaborar para a difusão e o apuro do nível técnico dos nadadores desse segmento no Estado de São Paulo.

As informações do texto são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

LEIA TAMBÉM

+ Araraquarense é eleita a “Melhor Dentista do Mundo”

+ Novidade: Araraquara terá festival para fortalecer o empoderamento feminino!

+ Alunas de Araraquara criam app para ajudar mulheres em situações de risco

+ Aluno e professor de Araraquara montam computador com lixo eletrônico



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *