Cultura

Araraquarense convocada e mais 5 curiosidades sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino!

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começará nesta sexta-feira, 7 de junho, na França. A competição será realizada até o dia 7 de julho

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Bia Zaneratto é uma das convocadas

Nesta sexta-feira, 7 de junho, é dada a largada para a 8ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino! A competição, que acontece desde 1991, será realizada pela primeira vez na França até o dia 7 de julho.

Entre as seleções que mais levaram a taça para a casa estão a dos Estados Unidos, que já foi a campeã três vezes; a seleção da Alemanha, que tem dois títulos; e o time da Noruega, que já foi campeão uma vez.

Araraquarense convocada!
E você sabia que uma das 23 jogadoras convocadas é araraquarense? Isso mesmo! Bia Zaneratto, que defende o time Incheon Steel Red Angels, na Coréia do Sul, está entre as jogadoras que buscarão o título inédito. Bia gosta de futebol desde pequena e fez parte do primeiro time da Ferroviária.

Na seleção brasileira, foi convocada pela primeira vez aos 13 anos, para integrar a seleção sub-17. Na Coréia, país onde ela atua, é eleita a melhor jogadora há quatro anos consecutivos!

Copa do Mundo de Futebol Feminino

A araraquarense é uma das estrelas da Coréia do Sul

Tudo sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino!
Além da araraquarense convocada, nós separamos uma lista com algumas curiosidades sobre a competição, o time e os jogos – que você pode acompanhar já nesta semana. Confira!

  • Muitos títulos na conta
    Apesar de a seleção brasileira nunca ter levado a taça da Copa do Mundo para a casa, as jogadoras já conquistaram muitos títulos. As atletas já venceram sete vezes a Copa América, foram vice-campeã da Copa do Mundo 2007 e ficaram em terceiro lugar em 1999. Além disso, a seleção tem duas medalhas de prata conquistadas nas Olimpíadas de 2004 (na Grécia) e 2008 (na China).
  • Quais os grupos?
    Ao todo são seis grupos que foram decididos em um sorteio realizado em dezembro de 2018. São eles:
    Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria
    Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul
    Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
    Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
    Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
    Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia
  • Copa do Mundo de Futebol Feminino

    Andressa e Marta também estão entre as convocadas

  • Quando serão os jogos?
    O primeiro jogo da seleção brasileira será no dia 9 de junho contra a Jamaica. O jogo será em Grenoble. Depois, enfrentará a Austrália , no dia 13, em Montepellier. E finalizando a primeira fase, o Brasil enfrentará a Itália, no dia 18, em Valenciennes. No total serão 52 jogos realizados, durante um mês.
  • Austrália de novo!
    Essa não é a primeira vez que a seleção encara a Austrália. Aliás, o histórico não é nada agradável. Foram as australianas que eliminaram as brasileiras na Copa realizada em 2015. A disputa foi nas oitavas de final e o placar foi de 0 a 1.
  • Dá para assistir na TV
    Infelizmente, a cobertura da Copa do Mundo Feminina não será a mesma que a masculina, já que a tv aberta só transmitirá os jogos do Brasil. Porém, essa é a primeira vez que as competições serão transmitidas pela Rede Globo. Quem quiser ver toda a competição pode acompanhar o canal SporTV.

Bora torcer?

Playlist da semana: músicas para curtir o friozinho e a chuva em Araraquara

LEIA TAMBÉM
+ 9 lugares para comer caldinhos nos dias frios de Araraquara
+ Rocketman e Godzilla chegam nas telonas dos cinemas de Araraquara
+ Festas Juninas em Araraquara: confira a programação que vem por aí!
+ Aula aberta de forró e mais de 70 expositores: a 13ª edição da RolêFeira vem aí!

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *