CulturaNegócios

Araraquarense lança nova coleção de porcelanas

O evento de lançamento será nesta sexta-feira (11), às 18h

coleção aracoara

Foto: Facebook

Você tem algum objeto que simbolize Araraquara? Algum souvenir que lembre a Morada do Sol?

Provavelmente a sua resposta foi “não”. E foi pensando nisso que o comunicador e artista Tadeu Queiroz elaborou a coleção de porcelana ARACOARA.

Trata-se de uma nova produção da marca Vida Louça, que desde 2018, produz peças exclusivas, feitas artesanalmente, através de pintura e decalques em porcelana.

A coleção ARACOARA é composta por pratos de 26cm e conjunto de xícara de café e pires estendido que trazem motivos próprios da cultura araraquarenses: a lenda da serpente da igreja Matriz de São Bento e as pegadas de dinossauros nas placas de arenito no calçamento urbano.

coleção aracoara

Foto: Divulgação

Parceria

Além de Tadeu, quem também participou da coleção foi a designer Marina Amaral e o ilustrador Daniel Almeida, que também desenvolveram e assinaram as artes da coleção.

Marina Amaral criou “Araraquara e as Pegadas dos Dinossauros” a partir de sua experiência com o tema.

Marina e sua empresa Rima Design criaram a expografia da exposição permanente do MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara.

coleção aracoara

Foto: Divulgação

A designer trouxe para o grafismo a pegada do Celulossauro, um dinossauro do tamanho aproximado de uma galinha que marca a transição do período Jurássico e Cretáceo.

Já Daniel Almeida desenvolveu a arte para “Araraquara, a Matriz e a Serpente” que reconta a lenda da serpente adormecida com a cabeça sob o altar da matriz e o final da cauda no cemitério das Cruzes, popular cemitérios do Britos.

Daniel já ilustrou diversos livros infantis, em especial a coleção “Arranha-Céu” que aborda arquitetura e urbanismo tendo como leitor o público infantil.

coleção aracoara

Foto: Divulgação

“Tanto Marina como Daniel são parceiros desde nossa formação universitária na Unesp em Bauru, são competentes para o assunto e artistas com muita personalidade além de grandes amigos, é claro!”, comenta Tadeu.
“Para a produção chamei outro parceiro, o Weber Fonseca, que trabalhou principalmente na criação do conceito, títulos e organização do material como evento”, completa.

Lembrando que as peças de porcelana da coleção ARACOARA, além de decorativas, são também utilitárias.

coleção aracoara

Foto: Divulgação

Decalcadas e queimadas a 780°C podem ser usadas no microondas e máquina de lavar louça.

Esta é a segunda coleção lançada pela Vida Louça – a primeira ocorreu em 2016, com “Formiqueiroz”, e trouxe um tema recorrente até hoje nas peças da Vida Louça: formigas.

coleção aracoara

Foto: Divulgação

Lançamento

O lançamento da nova coleção será realizada nesta sexta-feira, 11 de outubro.

O evento será realizado no Café Além da Vela e ainda terá a participação do músico Fernando Fyaman, cardápio com quitutes mexicanos e drinks para matar a sede nesse calor.

O início é às 18h.

Para saber mais informações, acesse: https://www.facebook.com/evento

coleção aracoara

Foto: Divulgação

Serviço
Lançamento da coleção ARACOARA.
Local: Café Além da Vela, Rua Imaculada Conceição, 1621
Horário: 18h.
Saiba mais em: https://www.facebook.com/evento



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *