Novidades

Como é um espetáculo de improvisação? Entrevistamos a Cia Improvisória de Teatro de Araraquara!

Os ingressos para a primeira sessão da Cia Improvisória de Teatro de Araraquara estão esgotadas, mas ainda dá tempo de garantir para a segunda!

Cia Improvisória de Teatro de Araraquara

Foto: Divulgação

A Cia Improvisória de Teatro irá apresentar um novo espetáculo em Araraquara. Então, anote aí: no próximo sábado, 18 de maio, será apresentado o “Feito na Hora” no Museu do Boneco, aqui em Araraquara.

E para atender a todos, serão realizadas duas sessões. A primeira será às 20h e a segunda, às 22h. Os ingressos estão disponíveis no Museu do Boneco e no link: https://improecriatividade.wixsite.com/improvisoria

Formada após um curso de improviso realizado pela Casa da Cultura de Araraquara, em 2016, o grupo conta hoje com sete improvisadores, além de um mestre de cerimônias. E se você não ideia de como é realizado um espetáculo de improvisação, continue lendo.

Nossa equipe conversou com Tainah de Azevedo, um dos integrantes da Cia Improvisória de Teatro de Araraquara, que comentou como funciona este tipo de apresentação e ainda falou sobre o espetáculo deste sábado. Saiba mais:

LEIA TAMBÉM
+ Coluna Tatiana Rodarte: Uma carta pra você, menina
+ Coluna Del Freitas: Às vezes é preciso conversar com você mesmo!
+ Coluna Érica Alexandre: Turbantes – Uma História além da Moda

A Cia é de Araraquara? Há quanto tempo ela está em atividade?
Sim, somos todos de Araraquara. O grupo se formou em agosto de 2016 durante a primeira turma do curso de improviso da Casa da Cultura. Desde o início o objetivo é pesquisar a linguagem da Improvisação e, eventualmente, apresentar espetáculos para o público. Hoje nossos encontros acontecem duas vezes por semana, onde planejamos nosso trabalho e “treinamos” improviso (já que não dá pra “ensaiar” as cenas, certo?).

E como funcionará? Terá algum tema prévio?
O espetáculo é uma coletânea de jogos de improviso, que se transformam em cenas de acordo com as sugestões da plateia. São 7 improvisadores no palco e um mestre de cerimônias, que apresenta os jogos e propõem desafios para os atores. Além disso existe um músico que improvisa a sonoplastia das cenas. Os temas são criados junto com a plateia, no momento do espetáculo.

É a primeira vez que ele acontece em Araraquara?
O espetáculo estreou em julho de 2017, no Museu do Boneco. De lá pra cá foram 14 sessões, todas com ingressos esgotados. O “Feito na Hora” também integrou a programação da 30ª Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa, em 2018. Nesse ano também fizemos uma apresentação em Ibitinga, a convite do Rotaract. Em 2019 o espetáculo inicia sua terceira temporada no Museu do Boneco. Os ingressos podem ser comprados no próprio museu ou pelo site improvisoria.com

Para saber mais informações sobre o espetáculo e a Cia Improvisória de Teatro de Araraquara, acesse: https://www.facebook.com/improvisoria/

Conheça a história do Clube do Samba, evento que surgiu numa república de Araraquara!

Serviço:
Espetáculo Feito na Hora
Data: 18 de maio
Horário: 20h e 22h
Local: Museu do Boneco, Avenida Feijó, 794.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *