Colunistas

Coluna Del Freitas: Amor próprio – uma porta sem chaves

Em mais uma colaboração para o Comunica Araraquara, a colunista Del Maria fala sobre o verdadeiro amor próprio!

amor proprio

Ainda falando sobre amor próprio, me peguei refletindo um pouco.

Eu entendo que amor próprio é uma prática que conquistamos diariamente, algo que a gente tem que inserir na nossa vida e ir cultivando. Esse sentimento é como uma sementinha que, com o tempo, cuidado e atenção que dedicamos a ela, vai crescendo e desabrochando.

Como toda plantinha, para crescermos fortes precisamos de um pouco de terra, sol, sombra e água todos os dias.

Agora pense que cada elemento deste é uma pequena prática de amor.

A terra é a força, o sol é o respeito, a sombra é o carinho e a água é a leveza. Essas simples práticas de amor nos fazem crescer fortes, podendo florescer e ajudar outras plantinhas a serem tratadas como nós.

Muitas pessoas acabam se trancando em um mundo escuro e triste, pois esquece que devem ser a primeira pessoa a ser amada e respeitada.

Entregam para outra pessoa a chave desse mundo que muitas vezes a faz sofrer ainda mais. E a pior prisão está na sua mente.

Comparações é um dos sentimentos mais angustiantes que existem, pois nos comparamos a tudo que existe e esquecemos de ver o que realmente somos e recebemos. Precisamos enxergar que tudo tem um limite. Cada pessoa é única e especial.

Por isso, ande e procure uma porta dentro de você para sair desta aflição. Pense e compare-se com a pessoa que você já foi um dia, e perceba o quanto mudou, o quanto lutou e o quanto evoluiu.

Depois disso, mire em quem você quer ser, como chegar no seu objetivo e vá melhorando gradativamente.

Sabemos que não é fácil nos respeitar ao ponto de não julgarmos tanto. Sei que é difícil e que nos criticamos a maior parte dos momentos, mas não podemos esquecer que devemos ser prioridade.

Nada adianta amarmos os outros, se não cuidamos de nós mesmos. Nunca, jamais, nem por um momento esqueça de cuidar de você, fisicamente, psicologicamente ou sentimentalmente.

Abra essa porta e lembre-se que tudo que conquistamos na vida acontece quando encontramos o equilíbrio certo entre o amor ao próximo e o amor próprio.

LEIA TAMBÉM
+ 7 hamburguerias de Araraquara que prepararam novidades para o Dia do Hambúrguer!
+ Samba Rock na Praça vai animar Araraquara nessa sexta (31)!
+ “Me chama pras Quermesses” é o tema da playlist do Spotify nesta semana!
+ Basquete feminino de Araraquara tem a maior pontuação da atual temporada!

Delmária tem 24 anos, é dona do próprio corpo e está muito feliz com ele. Formada em Técnica em Publicidade e graduanda de Marketing e Propaganda, trabalha no Hospital Estadual Américo Brasiliense, onde é responsável pelo Marketing Institucional. Del é Miss Morada do Sol Plus Size. Miss? Sim, Miss. Tem dois canais de comunicação, onde passa suas ideias e o que acredita no amor próprio e na aceitação. Seu objetivo é mostrar para o mundo um outro lado dos padrões impostos pela sociedade e que precisamos de amor. Ela acredita que não exista um manual para que você acorde se amando, mas existem maneiras de amar cada pedacinho seu. Ela escolheu ser amada e não rotulada!

Email: delmaria.afreitas@gmail.com

Coluna Tatiana Rodarte: Uma carta pra você, menina

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *