Colunistas

Coluna Érica Alexandre: Araraquara, sua linda!

Confira a declaração de amor da colunista Érica Alexandre

por do sol araraquara

Foto: Rafael Salgado

Boa tarde meus queridos, escrevo na minha hora favorita do dia (a louca que ama um pôr do sol).

É compreensível que o fim de tarde seja minha hora favorita do dia, afinal sou araraquarense e não existe por do sol mais lindo ou colorido do que o da minha terra.

Você que mora, já morou ou visitou Araraquara, me responda, por favor: existe coisa mais linda que o fim de tarde daqui?

É a cena mais linda que existe, o céu se torna tão colorido, tão único… de tão lindo deu até nome à cidade.

Como quando os pais escolhem o nome de seus filhos de acordo com sua personalidade, assim foi com a Morada do Sol.

Bem leonina, chamativa e imponente como só ela, Araraquara nunca passa despercebida.

Sempre o centro das atenções e do estado, bem ou mal fale de nós!

Que seja para falar de seu passado que condena, de seus filhos ilustres ou até para criar memes com seu nome trava-línguas, Araraquara sua linda, você é inesquecível!

Reprodução/Folha Dirigida

202 anos! Quanta coisa você viu, por quantas você passou.

Lembra-se do surto de febre amarela? E o linchamento dos Britos? E a demolição do Teatro Municipal antigo?

E as mil e umas construções e reconstruções da Matriz? Menina, que caos! Cada história triste… mas assim é a vida né, o que não mata, fortalece, e você está mais viva e forte do que nunca!

Tantas coisas boas, momentos inesquecíveis… Macunaíma que o diga, né?

E por falar em literatura, em matéria de cultura, artes, literatura, dança e teatro, você arrasa!

Quer mais que seus bem criados e talentosos filhos como Zé Celso, Luiz Antônio, Zilda, Ignácio, Ruth, Carrapicho, Mestre Jorge, Liniker, Ekena, Rafael dançando pelo mundo afora, e tantos outros que deram seus primeiros passos neste solo vermelho sagrado?

Terra que já deu café, que dá cana-de-açúcar e laranja, dos Oitis da Rua 5, dos ipês da Bento de Abreu, dos Pinheiros do Botânico. Araraquara só produz coisas lindas!

Araraquara é da luta e se impõe diante de qualquer injustiça. Da Revolução de 1932 a Marcha pela Educação de 2019 – falou em luta pelos direitos, lá está Araraquara.

É daquelas mãezonas que acolhe a todxs, sem distinção! Nascidos ou não dela, é conhecida por educar seus filhos para a vida.

São constantes as histórias de pessoas que chegaram a trabalho ou graças a UNESP, UNIARA ou UNIP e saíram totalmente mudadas, ou melhor, nem saíram daqui, adotaram Araraquara como lar.

É tão acostumada a política que constantemente “empresta” ao país deputados, ministros e até seus habitantes tratam seu Prefeito pelo apelido tamanha proximidade.

Assim como em toda família, ela tem seus filhos retrógrados, chatos, birrentos, malcriados e os soberbos, mas nada que abale sua paz ou beleza, pois quem é daqui sabe que para abalar a beleza da terra com o pôr do sol mais lindo de todos precisa de muito mais que uma ou outra cara amarrada.

Enfim Araraquara, assim como se deseja à uma amiga querida, te desejo felicidades, paz, sorrisos, e muitos, mas muitos anos de vida. Parabéns Araraquara, sua linda!

Érica Cristina Alexandre dos Santos, é araraquarense, casada, bacharel em Turismo e Hotelaria e organizadora de Eventos, cerimonialista. Érica também é turbanista (realiza oficinas gratuitas de turbantes para todos os públicos), professora de Técnico em Organização de Eventos e Técnico de Camareira e colunista do Comunica Araraquara. É do Amém, do Axé e do Namastê. E como diria Jorge Bem: “Abençoada por Deus e bonita por natureza”.

Contato: erica.alexandre23@gmail.com

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM
+ Empresas portuguesas participam da Facira 2019
+ Confira a programação de shows da Facira
+ Araraquara ganha mural de grafitti inédito no aniversário!



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *