Cultura

Confira as atividades do Parque Vivo este final de semana

São várias atividades gratuitas no Parque do Botânico

O projeto Parque Vivo – realizado por voluntários com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e ComTexto Comunicação – apresenta uma programação variada para toda a família neste final de semana.

A programação do sábado, 05 de outubro, conta com: “Escuta no Parque” (9h), “Inglês no Parque” (14h), contação de histórias “Coração de Criança” (16h); já no domingo, 06 de outubro, as atividades começam com a terapia “Constelação Familiar” (9h) e serão encerradas com o “Karatê no Parque” (15h30).

Toda a programação é gratuita e aberta a todos interessados.

Conheça as atividades
A “Escuta no Parque”, no sábado das 9 às 11 horas, com coordenação de um grupo voluntário de psicólogos, oferece acolhimento psicológico por meio de escuta clínica.

Os objetivos da atividade visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental.

A OffShore Inglês promove o “Inglês no Parque”, das 14 às 16 horas, com caminhadas, gincanas e rodas de conversação em inglês.

Podem participar pessoas com qualquer idade, com nível mínimo intermediário de inglês.

As atividades do sábado se encerram com a contação e histórias “Coração de Criança”, às 16 horas, com a Cia. Alecrim apresentando as atrizes Rosana da Silva e Rafaela Rabesco.

Por meio de palavras e sons, as atrizes iluminam a vida e chegam ao coração das pessoas, com amor e alegria, por meio de histórias cantadas e faladas.

Assim, as atrizes fazem a conexão de experiências de aprendizado e acolhimento a fim de semear confiança e fé na vida.

Por isso mesmo a Cia. Alecrim é mais uma ponte entre a arte e o sorriso das crianças, entre a música e o despertar da festa, e apresenta histórias que despertam sentimentos corajosos e alegres enfocando o espírito da infância e a sabedoria das crianças. A contação “Coração de Criança” é uma história que diz para todos que, se ouvirmos as crianças, aprenderemos mais sobre o amor.

A organização pede que o público leve algum pano ou canga para sentar no chão e acompanhar a história.

E tem mais!
A Constelação Familiar é uma terapia de realinhamento com o sistema familiar e uma forma de dar honra aos ancestrais e dar um lugar aos excluídos do sistema familiar, sendo uma forma de curar a família com amor e perdão.

A atividade abre a programação do domingo às 9 horas, sob a coordenação do terapeuta da Constelação, Claudio Vieira, e da taróloga Beth dos Anjos (Núcleo Sabedoria dos Anjos).

A atividade seguirá até às 12 horas, sendo destinada ao público adulto, porém é possível a participação de maiores de 10 anos de idade desde que orientados pelos pais para se integrarem na concentração do grupo.

A última atividade do Parque Vivo neste final de semana é o “Karatê no Parque”, às 15h30 do domingo, com a equipe do KarateIguatemi.

O treinamento tem a proposta do equilíbrio físico e mental, do desenvolvimento pessoal e da cultura de uma vida saudável, em atividade para toda a família – homens, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades.

Esta arte marcial japonesa, por meio da disciplina, respeito, concentração e outros valores importantes, oferece aos seus praticantes diversos benefícios.

Os participantes devem trajar roupa confortável para o “Karatê no Parque”, que terá o comando do pessoal do Karatê Iguatemi.

Vale destacar que a programação do Parque Vivo pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

LEIA TAMBÉM
+ Cantora araraquarense é indicada ao Grammy Latino!
+ Quantos livros tem na Biblioteca Municipal de Araraquara?
+ APAE de Araraquara terá cãoterapia em outubro!
+ Jogadora de Araraquara é convocada pela seleção brasileira


5r

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *