Cultura

4 exposições disponíveis em Araraquara que merecem sua atenção!

Exposições em Araraquara: na última semana da 16ª edição do Território da Arte, a cidade ainda tem várias atrações gratuitas disponíveis para todo o público

A 16ª edição do Território da Arte de Araraquara está acabando, mas ainda dá tempo de participar das suas atividades. Que tal curtir algumas exposições em Araraquara que estarão disponíveis até o final desta semana? E se você ainda não sabe quais são as opções, dá só uma olhada na programação:

· Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, até 08/06:
(Rua São Bento, 909 – Centro)
– Exposição Coletiva Tradicionalidades e Contemporaneidades, de Christophe Spoto e Evandro Nicolau
– Sala Especial Acervos Públicos Sidney Rodrigues
– Exposição “Olhares Musicais”, de Vitor Hugo Petroso

· Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, até 22/06:
(Rua São Bento, 909 – Centro)
– Exposição “Cidadão Cotidiano – a arte a estória”, de Luís Henrique Sniffo
– Exibição de “Anamnese”, de Jonathan Augusto (MIS/Casa da Cultura)

· Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, até 08/06:
(Praça Pedro de Toledo – Centro)
– Exposição “Algumas faces de Otavalo”, de Fábio Martins

· Biblioteca Municipal Mário de Andrade, até 08/06:
(Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)
– Exposição “Visualidades na/para/da/com a Maternidade e Paternidade Contemporâneas”, com obras de Itaiana Battoni, Rodrigo Bueno, Lucas Tannuri e Lívia Dotto Martucci.

Também vale aproveitar!

Projeto Performanciã
Vale destacar que, além das exposições em Araraquara, até a próxima sexta-feira, vem sendo realizada a Oficina Camadas, do Projeto Performanciã, com o artista carioca Marcelo Asth – atividade destinada ao público da terceira idade. A oficina reúne lambe-lambe, estêncil e adesivo, mais performance, tudo ligado à figura e assuntos dos idosos, sendo sempre realizadas com o intuito de conectar pessoas com mais de 60 anos. Entre os objetivos estão: apresentar a linguagem da performance e criar um espaço de reflexão e debate sobre assuntos ligados à maturidade, ao envelhecimento e à arte contemporânea.

Como resultado desses processos, serão realizadas ações e intervenções coletivas, compartilhadas com o público geral. Os interessados podem participar: as oficinas seguem até essa sexta-feira, das 15h30 às 17h30, na Casa da Cultura e Teatro Wallace Leal – é só chegar!

No sábado, 08 de junho, os participantes da oficina irão apresentar o resultado final do trabalho efetuado na semana, das 9 às 11h, nos muros da Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa com a intervenção urbana “Vem colar lambes! “. Toda a programação é gratuita.

Mais atividades
E tem mais além das exposições em Araraquara: nesta última semana do Território ainda serão realizadas: a “Oficina Conexões contemporâneas, métodos e processos de criação nas Artes Visuais”, com Lucimar Bello (quinta, dia 06, das 17 às 21h, na Casa da Cultura) e o “Seminário Conexões Possíveis: arte, educação e contemporaneidade” (sexta, dia 07, das 9h30 às 17h30, no auditório da Biblioteca Municipal). Por fim, no domingo, dia 09, o encerramento do Território acontece no Espaço Cultural Plant Art, das 15 às 21h, com o “Empório do Território”, espaço de arte e varejo, que contará com apresentação musical de Márcio Rocha e convidados.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

LEIA TAMBÉM
+ Araraquarense convocada e mais 5 curiosidades sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino!
+ Aula aberta de forró e mais de 70 expositores: a 13ª edição da RolêFeira vem aí!
+ Cine Center Lupo traz Festival Francês para Araraquara!

Morada do Rock reúne seis bandas neste sábado (8), em Araraquara!

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *