Cotidiano

Feira de troca e venda de livros em Araraquara reúne 1.200 obras

A feira de troca e venda de livros tem entrada gratuita e estará ddisponível até o próximo sábado (16), na Biblioteca Municipal de Araraquara

feira de troca e venda de livros

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araraquara

Literatura estrangeira, literatura infantojuvenil, dicionários, revistas e livros de assuntos gerais: tudo isso já está sendo conferido desde esta segunda-feira, 11 de março, na Biblioteca Municipal Mario de Andrade, em mais uma edição da Feira de troca e venda de livros. O evento também tem algumas revistas disponíveis.

A feira de troca e venda de livros acontece no piso inferior da Biblioteca, em uma realização da Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Realizada desde 2010, a Feira de troca e venda de livros reúne aproximadamente 1.200 volumes, com destaque para livros clássicos, romances, infanto-juvenis e assuntos diversos. O público pode trocar obras já lidas, por outras de seu interesse, ou adquirir novos títulos a preços populares, de R$ 1,00 a R$10,00.

A supervisora técnica da Biblioteca Municipal, Célia Regina Longobardo, lembra que todo o material oferecido está em bom estado de conservação. “As edições são oriundas de doações recebidas, sendo exemplares repetidos do acervo da biblioteca. Vale destacar que não são trocados livros didáticos e, também, para a troca, o livro deve estar em boas condições”, aponta.

LEIA TAMBÉM
+ Grupo araraquarense ETC… XVI mostra seu novo trabalho
+ Festival FestA! traz 16 atividades gratuitas para o Sesc de Araraquara
+ Selvagens à procura de lei lançam novo trabalho no Sesc de Araraquara
+ Supla anima o palco do Corleone em março!

Há títulos disponíveis de autores como: “Como eu era antes de você”, de Jojo Moyes; “Budapeste”, de Chico Buarque; “Diários do vampiro”, de L. J. Smith; “A culpa é das estrelas”, de John Green; “A fantástica volta ao mundo”, de Zeca Camargo; “Perdas e ganhos”, de Lya Luft; “O amanhã”, de Zibia Gasparetto; “Homens são de marte, mulheres são de vênus”, de John Gray; “Antologia poética”, de Vinícius de Moraes; “O povo brasileiro”, de Darcy Ribeiro; “Fetiche”, de Tara Moss; “Bom apetite: enciclopédia de culinária” – entre outros.

feira de troca e venda de livros

Todo o valor arrecadado com a feira é revertido para compra de livros solicitados pelos leitores. A participação do público é notadamente crescente e há expectativa e espera pelas novas edições.

Com entrada gratuita, a Feira de Troca e Venda de Livros permanece até o dia 16 de março (sábado).

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Serviço
Feira de Troca e Venda de Livros e Revistas Usados
Local: saguão inferior da Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)
Período: de 11 a 16 de março
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 19h50; e no sábado, das 9 às 11h50.