Cotidiano

Feira em Araraquara: alimentos orgânicos + aula de Tai Chi Chuan

A feira de alimentos orgânicos, que é realizada toda terça-feira pela Uniara, agora também recebe “Projeto Saúde Mental e Corporal”

Tai Chi Chuan feira em Araraquara

Foto: Revista Viver Brasil

Novidade para a feira em Araraquara: agora, a feira de alimentos orgânicos terá o “Projeto Saúde Mental e Corporal”. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de AraraquaraUniara será realizado nesta terça-feira, 25 de setembro, das 15h30 às 20h.

Já a partir das 16h30, o instrutor Ricardo Rodrigues dos Santos ministrará uma aula de tai chi chuan, na praça do Departamento Autônomo de Água e Esgoto – DAAE, também conhecida como praça da Fonte Luminosa (avenida Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia).

“Venham conferir e conhecer essa arte marcial chinesa, uma meditação em movimento benéfica à saúde e aberta a todas as idades”, convida a pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR da Uniara, vinculado ao PPG-DTMA, Daiane Roncato Cardozo.

yoga na praça

Ela comenta que a intenção é promover atrações diferentes, “com práticas para a saúde corporal e mental”, a cada edição da feira em Araraquara. “Na próxima semana, teremos uma aula de ioga”, revela.

A feira “é um esforço conjunto de expandir o consumo de alimentos saudáveis por parte da população araraquarense”, de acordo com Daiane e os também pesquisadores do NUPEDOR, Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante e César Giordano. “Com certeza, comer alimentos orgânicos colhidos poucas horas antes faz muita diferença”, apontam.

Eles também destacam que a feira “só é possível devido aos esforços dos produtores em cultivarem frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos e/ou fertilizantes químicos”. “Também há uma grande variedade de alimentos processados, todos geralmente de maneira artesanal, como pães, bolos, compotas de doces, geleias e temperos”, finalizam.

A feira em Araraquara de alimentos orgânicos e artesanais é desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Agricultura, e o DAAE. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/nupedor.

Serviço:
Feira de alimentos orgânicos com o Projeto Saúde Mental e Corporal
Data: terça-feira, 25 de setembro
Horário: das 15h30 às 20h