Novidades

“Tr4v4d4” chega com edição especial em Araraquara

A Tr4v4d4 será neste sábado (13) no Teatro Wallace Leal com entrada franca. O foco da festa é a apresentação de artista e DJs trans e pessoas negra

festa Tr4v4d4

Nesse sábado, 13 de abril, a festa “Tr4v4d4” (Travada) terá uma edição especial para comemoração de um ano deste evento que vem sido promovido com muita arte trans e preta, além de resistência. A comemoração acontece no Teatro Wallace Leal, a partir das 18 horas, com entrada franca para todos interessados e aliados da causa LGBT.

A “Tr4v4d4” tem como foco a apresentação de artista e DJs trans e pessoas negras. “É de extrema importância colocarmos esses corpos que são historicamente marginalizados em evidência e foco! A festa é para todos, mas o evento desde sua produção e apresentações é composto corpas lgbtqia+”, aponta Vita Pereira, fundadora da festa.

Um dos objetivos da “Tr4v4d4” consiste em arrecadar fundos para a produção do documentário “Morada das Ixtranhas”, um experimento audiovisual que aborda a história e resistência da Casixtranha, uma coletiva que desenvolve a dança Vogue em Araraquara. “O documentário fala sobre diversas questões, interseccionando a dança (Vogue e Cultural Ballroom) e nossas corpas como ferramentas políticas”, lembra Vita.

Vale destacar que, na tarde do sábado, a partir das 14 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, toda semana é realizada Oficina de Dança Vogue. As vagas continuam abertas e os interessados podem comparecer para experimentar a atividade. Vita lembra que, “exclusivamente neste sábado, devido à festa Travada, a oficina contará com uma aula de looks para a montagem do desfile que será realizado na festa, para celebrar um ano da Travada”.

festa Tr4v4d4

A festa “Tr4v4d4” tem o apoio da Assessoria de Políticas Públicas LGBTQIA+ e Secretaria Municipal da Cultura. Mais informações nas redes sociais, em “Tr4v4d4”. O Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ está localizado na Av. Espanha, 538, enquanto o Teatro Wallace Leal também está na mesma avenida, no número 485, ambos no Centro de Araraquara.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

festa Tr4v4d4

LEIA TAMBÉM
+ Dudu Nobre fará show no Sesc Araraquara em abril
+ Atenção araraquarenses: saiu a programação do Festival João Rock 2019!
+ Coluna Bruno Ribeiro: Ainda sobre o Oscar…

Serviço:
Festa Travada
Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)
Data: sábado (13 de abril)
Horário: 18 às 23 horas

Oficina de Vogue (especial: aula de looks)
Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ (Av. Espanha, 538 – Centro)
Data: sábado (13 de abril)
Horário: 14 horas