Cultura

Sesc apresenta Festival Internacional de Documentários

O Festival Internacional de Documentários começou no último domingo (5) e segue já nesta terça (8), com entrada gratuita para todos!

festival internacional de documentarios

O mês de maio já está aí e, com ele, chega mais uma novidade no cinema do Sesc de Araraquara. Para a Morada do Sol, a unidade traz seis filmes que fizeram parte da 24ª edição do Festival Internacional de Documentários “É tudo verdade”.

O Festival Internacional de Documentários, que foi criado e dirigido por Amir Labaki, apresenta os melhores documentários produzidos no Brasil e no mundo. Em Araraquara, os filmes já começaram a ser exibidos no último domingo, 5 de maio, e segue já nesta terça (7).

Programação do Festival Internacional de Documentários
Marceline. Uma Mulher. Um Século
Nesta terça-feira, às, 20h, o documentário Marceline. “Uma Mulher. Um Século”, dirigido por Cordelia Dvorák, será exibido no Sesc de Araraquara. O documentário tem 58 min e a classificação é a partir de 12 anos. “Marceline. Uma Mulher. Um SÉCULO”, de Cordelia Dvorák, retrata em seus últimos anos a escritora e cineasta francesa Marceline Loridan-Ivens (1928-2018), uma sobrevivente do Holocausto que se tornou companheira de vida e trabalho do mestre documentarista holandês Joris Ivens (1898-1989).

Carta a Theo
Ainda nesta semana, já no domingo (12), o documentário “Carta a Theo”, dirigido por Elodie Lélu será exibido também com entrada gratuita. O documentário dura 63 minutos e a classificação é de 12 anos. O documentário será exibido a partir das 14h. “Carta a THEO”, celebra o cineasta grego Theo Angelopoulos (1935-2012), a partir de sua trágica morte durante os preparativos de seu último projeto sobre a crise econômica e de imigração na Grécia de meados desta década.

Segundo a assessoria do Sesc, “as exibições em diversas unidades buscam estimular a produção, criação, difusão e fruição de conteúdos audiovisuais que propõem narrativas em diálogo com o real, seja representando-o, ou refletindo sobre suas nuances.”

festival internacional de documentarios

Para saber mais informações sobre o Festival Internacional de Documentários, acesse: https://www.facebook.com/sescararaquara/

LEIA TAMBÉM
+ Coluna Tatiana Rodarte: Uma carta pra você, menina
+ Coluna Del Freitas: Às vezes é preciso conversar com você mesmo!
+ Coluna Érica Alexandre: Turbantes – Uma História além da Moda