Cultura

Aluno de Araraquara é prata no Festival FestVídeo, realizado em Ribeirão Preto

Ricardo Ferreira, aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara concorreu na categoria “Universitário” do FestVídeo

festvideo-aluno-araraquara

O estudante Ricardo Patrick Ferreira tem mais um prêmio na conta! É que o aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara (Universidade de Araraquara) levou o troféu de prata no FestVídeo. O Festival é promovido pela Associação de Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto – APP Ribeirão.

“É um dos principais eventos de publicidade do interior do Brasil, e poder participar é sempre muito bacana, mas o que fez a noite ainda mais especial foi o fato de sermos a universidade que mais colocou vídeos no shortlist – sete no total -, sendo que três deles eram de minha autoria”, conta Ricardo, que concorreu na categoria Universitário.

Para o FestVídeo, Ricardo apresentou o vídeo “Um mais um”, que contou a história de uma jovem mulher que tem uma notícia para contar para o seu companheiro, porém, não sabe como irá fazer isso e nem como ele irá reagir. “Por fim, ela conta e revela que o resultado de um mais um nem sempre é dois”, comenta o estudante.

O trabalho foi desenvolvido na disciplina “Produção Publicitária em TV e Cinema”, ministrada pelo professor Luis Paulo de Campos. “A premiação é concentrada em múltiplos fatores. São profissionais renomados que avaliam as produções, e isso nos engrandece. Receber a prata é um grande orgulho, visto que o FestVídeo está cada vez mais competitivo, com mais instituições de ensino participando. Felizmente a Uniara é uma das melhores do interior – o curso recebeu vários prêmios na área. Acredito que isso mostra que estamos no caminho certo em relação à aprendizagem”, comenta o professor.

Mais uma vez no FestVídeo

Essa não é a primeira vez que Ricardo leva algum prêmio no FestVídeo. No ano passado, ele e o estudante Felipe Oliveira Gomes foram os grandes vencedores do Festival. Os dois tiveram vídeos premiados também na categoria Universitário com “Cuidando com Carinho”, que levou o troféu de ouro, e “A Última Gota”, que ficou em quarto lugar.

“Estou no último ano do curso, e mais um prêmio, para mim, representa que o aprendizado dos anos anteriores está se refletindo no presente. O apoio e o incentivo dos professores nos ajudam muito a criar nossa identidade, e a desenvolver nossa sensibilidade e, principalmente, confiança. É a soma de tudo isso que resulta em prêmio, ele mesmo é só a ponta do iceberg”, comentou o estudante à assessoria de imprensa da Uniara.

LEIA TAMBÉM
+ Coluna Fernanda Americano: Como usar o SUS em Araraquara?
+ Coluna Maria Eduarda Pierri: Mulheres Além da Carne
+ Coluna Érica Alexandre: A Simplicidade do Empoderamento
+ Coluna Tatiana Rodarte: Dia das Mulheres ou Dia do “Fecha as pernas, menina!”

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *