CulturaNegócios

Conheça a história por trás da Flor do Mar Acessórios de Araraquara

Com início das atividades há dois anos, empresária comemora o sucesso da Flor do Mar Acessórios e inaugura sua primeira loja em Araraquara

flor do mar araraquara

Marília Crisolin Miguel é a proprietária da Flor do Mar Acessórios. Foto: Reprodução/Facebook

Há dois anos, Marília Criscolin Miguel começou as atividades na Flor do Mar Acessórios. E esse foi o tempo que a empresária de Araraquara viu o seu empreendimento dar um verdadeiro salto no crescimento.

Com muita força de vontade, trabalho, criatividade e uma grande rede de apoio de clientes, Marília, que começou a produzir suas peças na cozinha de sua casa, conseguiu inaugurar o primeiro espaço físico em Araraquara.

Nele, é possível encontrar, além das joias que ela mesmo ainda produz, velas, cristais e outros acessórios de fornecedores de todo o Brasil. Atrelando a beleza de suas peças à energia que cada uma carrega, Marília afirma que “há sempre um motivo para comprar uma peça Flor do Mar, vai além de um presente; tem sempre um significado para ser usado.”

Nossa equipe conversou com essa mãe, empresária e, por que não, sonhadora de Araraquara que batalhou muito para chegar onde está. Para gente, ela relembrou o início, falou da produção de suas peças e o que deseja para o futuro do seu negócio.

Confira:

flor do mar araraquara

Foto: Reprodução/Facebook

Marília, como e quando surgiu a Flor do Mar?
A Flor do Mar nasceu de uma mãe com uma vontade enorme de empreender e prosperar com o que se ama. O empreendimento começou com acessórios em conchas e hoje, eu trabalho com joias artesanais em prata, titânio, cobre e elementos naturais como pedras, cristais, vidros do mar e conchas. Sempre dando um toque especial no que a própria natureza criou. São reaproveitados retalhos de metais, que não foram usados, purificando, derretendo e transformando em novas joias. Sempre estudando e elaborando novos produtos, incluindo cristais e elementos da natureza.
A missão da Flor do Mar é levar fluidez e a melhor energia, com a joalheria afetiva e objetos terapêuticos.

Você cria todas as peças?
Todas as jóias e velas são feitas por mim, mas hoje também revendemos produtos terapêuticos feitos por outros artesãos da região e do Brasil todo.

flor do mar araraquara

Foto: Reprodução/Facebook

Como é essa produção?
As joias mais elaboradas e as velas são feitas na oficina em casa, já as outras peças são produzidas na minha bancada no nosso espaço.

E no começo você vendia suas peças em feiras e hoje tem um espaço próprio, certo? Como foi essa transição?
Ainda hoje amo e participo das feiras; é um ambiente delicioso, onde conheço pessoas incríveis que apreciam o trabalho artesanal. A transição das vendas domiciliares ao espaço físico foi em passos de formiguinha e bem suado, com muita determinação. Todas as peças são feitas à mão, então elas têm amor, essência e acredito que por isso o Universo conspirou para que pudéssemos expandir. Pessoas maravilhosas foram passando pela nossa jornada e fortalecendo a Flor do Mar. No começo eu atendia na mesa da minha cozinha e nesses dois anos, recebi muitxs clientes em minha casa, fui recebida em suas casas, tomei chuva, fiquei no sol em feiras, carreguei a maleta pesada pelas ruas e é pelo apoio desses clientes que hoje existe o Espaço Flor do Mar.

flor do mar araraquara

Foto: Reprodução/Facebook

Há quanto tempo foi inaugurada a unidade da Flor do Mar?
Há dois meses.

São quantas peças disponíveis hoje? E quais peças?
Há uma variedade enorme entre a linha home e joias Flor do Mar®. Hoje somos uma marca, criei um estilo de joias e cristais, misturando a fineza do cobre, da prata com a rusticidade da pedra bruta. E as velas surpresas, no qual há sempre “surpresinha”s no meio da caminho como cristais, ervas aromáticas e óleos essenciais. Há sempre um motivo para comprar uma peça Flor do Mar, vai além de um presente; tem sempre um significado para ser usado – energeticamente ou terapeuticamente falando.

Você tem opções a partir de qual valor?
A partir de 5 reais.

flor do mar araraquara

Foto: Reprodução/Facebook

LEIA TAMBÉM
+ Faltam quatro dias para o Arena Mix: você sabe tudo sobre o festival?
+ Dia dos Namorados em Araraquara: 14 opções para você comemorar a data!
+ SESI promove festa junina gratuita em Araraquara!

Como surgiu o nome Flor do Mar?
Eu sempre digo que as conchas são as flores do mar e como comecei a criar peças em conchas no verão de 2017, a princípio pensei em só trabalhar com elementos do mar, mas como a paixão por cristais foi só aumentando, dei um jeito de incluí-los na minha vida também.

É muito difícil ser empresária em Araraquara? Como você vê o mercado?
Eu não posso reclamar da minha cidade, tanto nas feiras, na rua ou no novo espaço ou por outros empreendedores, fui muito bem fortalecida.

E qual o seu maior objetivo com a Flor do Mar?
Levar e compartilhar meu amor, que são distribuídos em forma de joias e acessórios terapêuticos. Não me sinto trabalhando, me sinto em paz e feliz sempre que estou no espaço ou nas feiras. Hoje sou feliz fazendo o que faço!

Serviço
Flor do Mar Acessórios
Local: Rua 5, voluntários da Pátria, 3293, Santa Angelina
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 9h às 16h.
Facebook: https://www.facebook.com/flordomaracessorios/
Instagram: https://www.instagram.com/flordomaracessorios/

Moradora de Araraquara encara de frente os obstáculos para difundir a cosmetologia natural

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *