Cultura

Sesc Araraquara terá dois dias de evento geek!

O Geek Comics Araraquara será realizado nos dias 17 e 18 de agosto

geek comics araraquara

O Geek Comics Araraquara já tem data para ser realizado aqui na Morada do Sol!

O evento será promovido durante dois dias – 17 e 18 – e envolverá atividades gratuitas e abertas a todo o público.

O objetivo é realizar uma série de atividades que envolvem o mundo geek.

Por isso, não vai faltar: artist alley (espaço onde quadrinistas apresentam os seus trabalhos), board game, card game, concurso cosplay, apresentações de K-Pop, RPG, exposições, palestras e muito mais!

Confira alguns artistas que já foram confirmados:

Thais Mineli</strong

Formada pela Universidade Belas Artes de São Paulo, Thais é ilustradora e irá compor o Beco dos Artistas no evento.
Hoje, ela trabalha como ilustradora Freelancer e em seus projetos pessoais.

Ruis Vargas

Quadrinista, Ruis começou a publicar seu trabalho em Recife no Jornal do Commercio e na Folha de Pernambuco, em 1990.
Depois de dois anos, ele voltou para São Paulo e publicou suas tiras de humor, entre elas o Bobo da Corte, no Jornal da USP, O Butantã, Página Central e Revista E (SESC).
Em 2013, retoma as tiras do Bobo da Corte, sendo publicada nos jornais A Cidade, de Ribeirão Preto, e Tribuna Impressa, de Araraquara, no tabloide de tiras O Tiraço e frequenta periodicamente a Revista Ponto (SESI).
Em 2017, foi finalista no Prêmio HQ Mix com o livro “Sai de mim, mimimi” (SESI-SP Editora) nas categorias publicação de humor e publicação de tira. No mesmo ano, participou do livro e da exposição de comemoração aos 40 Anos do Quadrinista Marcatti.

Alessio Esteves

Gestor de Projetos, redator e roterista, Alessio fez sua estreia no mundo dos quadrinhos com a HQ Signos, produzida em parceria com o desenhista Doug Dominicali e parte do álbum Gibi Quântico, que ganhou o Troféu HQMix na categoria Publicação Mix.
Com Raphael Fernandes e Júnior Ferreira, produz a HQ Zikas, que já está em seu segundo volume.
Com Lobo Loss produz a série semestral DestiNation, que mistura faroeste e cyberpunk, e já participou de coletâneas independentes e pelas editoras Draco e Sesi – SP.

k pop

Marcio Seixas

Grande dublador brasileiro, Marcio Seixas já dublou personagens como Spok, James Bond e o Batman. Estará presente nos dias 17 e 18 de agosto em nosso evento e falará um pouco sobre a carreira de dublador, sobre os anos em que trabalhou na empresa Herbert Richers e sobre o Batman, que esse ano está completando 80 anos.

Leopoldo Anjo

Ilustrador, quadrinista, baixista e professor de desenho!
Formado pela Escola Oficina de Artes de Santo André e com experiência nas áreas de ilustração para publicidade, quadrinhos, animação, campanhas institucionais e ilustrações didáticas.
Atualmente trabalha como Freelancer, nos seus projetos de quadrinhos e como professor voluntário na Oficina de História em Quadrinhos na ONG Sisni em Indaiatuba – SP.

Luciano Salles

Quadrinista e ilustrador da Folha de S.Paulo.
Autor da histórias em quadrinhos EUDAIMONIA (2017, Publicação independente/Catarse), Limiar: Dark Matter (2015, Publicação independente), L’Amour: 12 oz (2014, Editora MINO), O Quarto Vivente (2013, Publicação independente) e da HQzine, Luzcia, a Dona do Boteco (2012, Publicação independente).
Todos seus trabalhos foram indicados ao trofeu HQMIX em diversas categorias, entre elas de desenhista nacional, roteirista nacional e melhor de publicação independente.
Em 2013 colaborou no livro Mônica(s), uma edição comemorativa ao aniversário de 50 anos de criação da personagem do Maurício de Sousa.

Francesca Fermata

É formada em artes visuais mora em Uberlândia.
Trabalha com publicidade e escreve roteiros nas horas vagas.
Escreveu sua primeira história em 2006 em parceria com Alexandre Carvalho, mas só depois de 13 anos lançou sua primeira HQ também em parceria com Alexandre, Receituário – Especiarias, que foi lançada ano passado durante a CCXP.

Lucas Libanio

Lucas Libanio é natural de Uberlândia MG.
Aos 10 anos de idade decidiu que o futuro era tenebroso e passou a tomar gosto por velharias. Como um velho resmungão torceu o nariz pros Punks, dos Grunges e pra juventude em geral.
Trabalhou durante anos como ilustrador e animador freelancer para diversos meios, nenhum deles realmente confiável.
Foi professor de Faculdade entre 2009 e 2016.
Criou em 2006, para publicação na internet, o personagem Hans Grotz, em 2008 o personagem passa a ser publicado no jornal Super Notícias.
Em 2012 lança a primeira coletânea com as tiras e em 2015 a segunda. Além do Hans Grotz publica a tira Molekóids no site da Editora Bila e o “Garoto Lanoso, o Menino bom” de tempos em tempos na rede.

As informações são do Sesc de Araraquara.

Em breve, será divulgada a programação completa.

Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/GeekComicsSP/

LEIA TAMBÉM
+ Confira a programação dos cinemas de Araraquara
+ Confira as opções da Festival da Gastronomia de Araraquara
+ Moradores de Araraquara comentam o que mais gostam no Sesc

Serviço
Geek Comics Araraquara
Data: 17 e 18 de agosto
Local: Geek Comics Araraquara
Facebook: https://www.facebook.com/sescararaquara/



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *