Novidades

Araraquara ganha incubadora voltada a pequenas empresas de tecnologia

As inscrições para participar da nova incubadora em Araraquara vão até o dia 30 de abril. Veja como você também pode participar!

araraquara incubadora

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), lança incubadora voltada a empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) com oferta de 10 vagas para empresas residentes e cinco vagas para associadas.

As inscrições estarão abertas até o dia 30 de abril, mediante preenchimento do formulário online no endereço eletrônicohttp://incubadora-araraquara.com.br/inscricao. O edital encontra-se disponível no endereço eletrônico http://www.fclar.unesp.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3333-4989.

“O objetivo é incentivar e estimular o empreendedorismo de forma eficaz e formalizar as empresas de pequeno porte para que elas alcancem autonomia com suporte sustentável”, resume o gestor e professor de Administração Pública, Sérgio Fonseca, que atua na direção da Incubadora local.

Fonseca adianta que o perfil dos jovens empreendedores é voltado para profissionais alinhados as novas tendências tecnológicas contemporâneas com foco na indústria 4.0 e à promoção de spin-offs e startups.

Para o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, a nova unidade na Incubadora “é uma oportunidade de crescimento para profissionais de TI que desenvolvem softwares, games, aplicativos, ferramentas para e-commerce, entre outras inovações tecnológicas dentro das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)”.

O gerente da Incubadora, Lucas Campanha, argumenta que a cidade tem empresas multinacionais na área de TI e a oferta de novos projetos é bem-vinda. “Nós pretendemos fomentar a economia na área tecnológica e dar o necessário suporte de gestão empresarial aos futuros incubados que queiram desenvolver o setor de TIC no município”, enfatiza.

LEIA TAMBÉM
+ Coluna Tatiana Rodarte: Sexo Casual – dos desejos aos desapegos
+ Coluna Bruno Ribeiro: Ainda sobre o Oscar…
+ Coluna Fernanda Americano: Como usar o SUS em Araraquara?

O coordenador da Incubadora, Ricardo Bonotto, destaca que a cidade tem enorme potencial na formação da mão de obra de TI. “Contamos com a colaboração das universidades na implantação da nossa unidade tecnológica”, reforça.

O coordenador de Indústria e Tecnologia, Alexandre Kopanakis, acrescenta que o contrato inicial para os novos empreendedores será de um ano com possibilidades de renovação por mais 12 meses.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *