Cotidiano

Indústria Mecat Services anuncia implantação de unidade em Araraquara

O anúncio da Mecat Services em Araraquara foi realizado em uma reunião com o prefeito Edinho e com o vereador Zé Luiz (PPS) na quarta (10)

mecat services em araraquara

Foto: Celso Luís Gallo

Em reunião com o prefeito Edinho e o vereador Zé Luiz (PPS), nesta quarta-feira (10), o empresário Attillio Turchetti anunciou que irá investir em uma unidade da empresa Mecat Services em Araraquara.

A Mecat Services, empresa fundada em 1983, tornou-se líder na separação de microssólidos insolúveis em líquido e no desenvolvimento de linhas próprias de máquinas e equipamentos para indústrias de alimentos e agroindústria, com patentes reconhecidas no Brasil e no exterior. Sua sede fica em Abadia de Goiás/GO, com filiais em Bebedouro/SP, nos Estados Unidos e na Tailândia.

Segundo o presidente da Mecat Services, a unidade de Araraquara da Mecat irá vender, fazer assistência técnica e manutenção desses equipamentos, além de pesquisas de campo. “Também temos a intenção de expandir o nosso trabalho na área do tratamento e da reutilização de águas industriais”, afirma Turchetti. O investimento será de aproximadamente R$ 3 milhões.

Entre as empresas que utilizam equipamentos produzidos pela Mecat, estão Bunge, Coca-Cola, Cutrale, Raízen, entre outras. Além da implantação da unidade, o empresário anunciou que cursos de capacitação para funcionários desses fornecedores serão ministrados em Araraquara.

mecat services em araraquara

Prefeito Edinho, Zé Luiz e representantes da empresa Mecat, que anuncia vinda a Araraquara / Foto: Celso Luís Gallo

O prefeito Edinho agradeceu ao empresário pelo investimento da Mecat Services em Araraquara. “Com certeza, Araraquara e toda a nossa região, que é muito forte no setor agroindustrial, têm muito a ganhar com a chegada da Mecat. Agradeço muito ao Attillio Turchetti e a todos da Mecat por acreditarem no potencial da nossa cidade”, declara o prefeito.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o chefe de gabinete, Alan Silva; e a diretora administrativa financeira da Mecat, Eliana Regina Turchetti, além de outros diretores da empresa, também participaram da reunião.

LEIA TAMBÉM
+ Dudu Nobre fará show no Sesc Araraquara em abril
+ Inscrições para Araraquara Rock começam nesta terça-feira (26)
+ Coluna Bruno Ribeiro: Ainda sobre o Oscar…

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.