Cotidiano

Jogo das Estrelas anima o sábado (8) em Araraquara

O jogo das Estrelas será neste sábado (8), no Gigantão de Araraquara, e ainda dá tempo de trocar o ingresso por 1kg de alimento não perecível

jogo das estrelas

Quem ainda não trocou seu ingresso por um quilo de alimento não perecível para ver para o Jogo das Estrelas neste sábado (8), às 20h, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, envolvendo o basquete feminino, ainda poderá fazê-lo.

Embora tenha atividades desde a parte da manhã, relativas ao grande espetáculo da noite, a partir das 14h deste sábado os portões do Gigantão já serão abertos para atender aos fãs de basquete.

Vale destacar que a 6ª edição do Jogo das Estrelas homenageará a chamada “geração de ouro” do basquete feminino nacional, como ficou conhecida a Seleção Brasileira de 1994, após conquistar, em 12 de junho, o titulo mundial de basquetebol, em Sidney, na Austrália.

Entre as campeãs do mundo, estava Roseli Gustavo, que será uma das homenageadas no Gigantão, ao lado de outras integrantes daquela geração de ouro, como Paula, Helen, Alessandra, Cintia, Ruth e Simone Pontello, entre outras.

jogo das estrelas

Solidariedade
Também vale reiterar que cada ingresso vale um quilo de alimento não perecível e que uma pessoa pode retirar até quatro convites em troca de quatro quilos de alimentos.

Toda a alimentação arrecadada será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, para atender pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Além da palestra gratuita sobre basquete, às 8h30, no Gigantão, antes das homenagens às campeãs na Austrália e do Jogo das Estrelas, que terá representantes das dez equipes que disputam a Liga Brasileira de Basquete 2019, outras atrações marcarão o sábado, em Araraquara.

Como exemplos, haverá jogos envolvendo equipes de base da cidade, jogos-exibição 3 x 3 – com três atletas em cada time, e festival de “enterradas”, com bolas ao cesto.

jogo das estrelas

O duelo
Confira os dois times escolhidos pelo público em votação online que disputarão o Jogo das Estrelas, cujas capitãs são Aline Moura, pivô do Sesi Araraquara, e Rapha Monteiro, ala do Sampaio Basquete.

Gretter e Lays na armação, Patty, Iza Sangalli, Ramona e Erika nas alas, Silvinha, Leticia, Gil, Barbara e Glenda no pivô, e Aline Moura. Técnicos: Antonio Carlos Vendramini e Daniel Wattfy.

Casanova e Débora na armação, Ariadna, Iza Andrade, Tati Pacheco e Tassia nas alas, Gabriela, Mari Dias, Simone, Jennifer e Milton no pivô, e Rapha Monteiro. Técnicos: Cristian Santander e Bruno Guidorizzi.

LEIA TAMBÉM
+ X-Men: Fênix Negra é uma das estreias desta semana em Araraquara
+ Inédito: cortejo junino reúne blocos na praça de Araraquara!
+ Ex-masterchef participa de palestra na Universidade de Araraquara
+ Cine Center Lupo traz Festival Francês para Araraquara!

Histórico
Após derrotar os Estados Unidos nas semifinais por 110 a 107, o Brasil venceu a China na final, por 96 a 87, e sagrou-se campeão mundial de basquete feminino, em Sidney, naquele 12 de junho de 1994.

Na disputa do terceiro lugar, os Estados Unidos venceram a anfitriã Austrália.

O elenco do técnico Miguel Ângelo Luz conquistou as medalhas de ouro com: Hortência Marcari, Magic Paula, Roseli Gustavo, Janeth, Leila Sobral, Helen, Adriana, Simone, Ruth, Alessandra, Cintia Tuiú e Dalila.

A maioria do grupo campeão deve participar dos Jogos das Estrelas.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

Que tal participar da Banda Marcial de Araraquara?

Serviço:
Jogo das Estrelas
8 de junho – Ginásio Gigantão, em Araraquara-SP
Abertura dos portões: 14h30; Desafios: 18h30
Avenida La Salle s/n – Vila Ferroviária, Araraquara– SP
Ingressos: trocados por 1kg de alimento não-perecível

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *