Cultura

Sesc de Araraquara lança novo projeto com presença do jornalista Chico Felitti

O jornalista Chico Felitti vem para o lançamento do livro “Ricardo e Vânia: o maquiador, a garota de programa, o silicone e uma historia de amor”

A unidade do Sesc de Araraquara lançará um novo projeto nesta quinta-feira, 9 de maio. A proposta, Projeto Legítima Diferença, tem o objetivo de fomentar a livre expressão das diferenças e promover um espaço de diálogo e convivência. Serão realizadas diversas ações que buscam evidenciar realidades e desconstruir preconceitos e estereótipos vinculados às pessoas LGBTQI. A primeira atividade será com o jornalista Chico Felitti.

Õ começo
O jornalista Chico Felitti, que atualmente escreve para a revista Piauí, para a Condé Nast americana e para o Buzzfeed, é o autor de um dos textos mais lidos em 2017. Um leito do Hospital das Clínicas de São Paulo foi ocupado por um homem sem identidade e o jornalista se empenhou em conhecer sua história.

Depois de quatro meses de investigação, publicou uma reportagem que viralizou e em poucos dias mais de 1 milhão de pessoas souberam o nome por trás do rosto remodelado por um litro e meio de silicone e cirurgias plásticas: Ricardo Correa da Silva, conhecido vulgarmente também como “Fofão da Augusta”.

Logo viriam outros personagens e relatos atravessados pela trajetória de Ricardo. Sobretudo Vânia Munhoz, brasileira radicada na França, que um dia se chamou Vagner e foi o amor de sua vida.

Lançamento do livro “Ricardo e Vânia: o maquiador, a garota de programa, o silicone e uma historia de amor”
Em Araraquara, o lançamento do livro “Ricardo e Vânia: o maquiador, a garota de programa, o silicone e uma historia de amor”, do jornalista Chico Felitti, integra esta programação do novo projeto do Sesc. O evento será na próxima quinta-feira (9), às 20 horas, no espaço Garimpo, seguido de bate-papo com o autor. A entrada é franca.

Na oportunidade, o jornalista convida Isabel Dias e Vicky Marroni para falar sobre a experiência da (re)descoberta de si e de outros através dessa história.

Para saber mais informações, acesse: https://www.facebook.com/sescararaquara/

LEIA TAMBÉM
+ Coluna Tatiana Rodarte: Uma carta pra você, menina
+ Coluna Del Freitas: Às vezes é preciso conversar com você mesmo!
+ Coluna Érica Alexandre: Turbantes – Uma História além da Moda

Serviço
Lançamento do livro “Ricardo e Vânia: o maquiador, a garota de programa, o silicone e uma historia de amor”
Dia: quinta-=feira, 9 de maio.
Horário: 20h
Local: Sesc de Araraquara, Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha.
Classificação: Livre
Grátis

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *