Cotidiano

Araraquara agora tem o Dia Municipal Peruquinhas de Fios!

Com a lei, a criadora do o Peruquinhas de Fios acredita que terá mais visibilidade, doações e coluntários para continuar seu projeto

peruquinhas de fios araraquara

Joanilda Pegoraro pe a criadora do projeto Peruquinhas de Fios. Foto: Reprodução/Facebook

Você conhece o projeto Peruquinhas de Fios? Criado pela araraquarense Joanilda Pegoraro, o projeto confecciona perucas de fios de lã e doa para crianças com câncer. A ideia surgiu após a araraquarense assistir a um vídeo no Facebook e, desde então, não parou mais!

O projeto que começou de forma tímida, hoje já conta com mais de 50 voluntárias e diferentes perucas confeccionadas, sempre inspiradas nas princesas da Disney, como Rapunzel e Elza, da animação Frozen.

O Peruquinhas de Fios também conta com o apoio da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca) e da Casa Mater.

É lei!
Agora, a partir de uma iniciativa do vereador Magal Verri ( do MDB), Araraquara possui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal Peruquinhas de Fios”, a ser celebrado anualmente no dia 29 de março.

“Dia 29 foi marcado por ser o dia do pontapé inicial do projeto. Foi o dia do nosso primeiro encontro, quando fizemos um evento para chamar voluntárias para o projeto. Nesse ano, também fizemos uma festa de aniversário de um ano, com uma festa aberta e com muitas atrações; contei com a ajuda de vários comerciantes, dos vereadores Magal e Porsani, e também do grupo de dança da professora Thais. Agora com a lei ficará mais fácil essa organização”, comemora Joanilda.

Em entrevista ao Comunica Araraquara, ela também falou que agora com a lei, seu projeto terá ainda mais visibilidade, doações e voluntários.

“Eu acredito que vai ganhar mais visibilidade e que isso pode nos ajudar mais, pois sempre precisamos de transporte para levarmos as perucas prontas aos hospitais e precisamos do apoio da Prefeitura. Com isso, também levamos o nome da Prefeitura para outras cidades”.

LEIA TAMBÉM
+ Faltam quatro dias para o Arena Mix: você sabe tudo sobre o festival?
+ Dia dos Namorados em Araraquara: 14 opções para você comemorar a data!
+ SESI promove festa junina gratuita em Araraquara!
+ Universidade de Araraquara oferece curso de libras

Joanilda finaliza lembrando que o projeto precisa também da ajuda da população: “precisamos de mais voluntários e doações”.

Os interessados podem entrar em contato pelo Facebook: https://www.facebook.com/PeruquinhasdeFios/

Conheça a história por trás da Flor do Mar Acessórios de Araraquara

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *