Cultura

Posto de Araraquara adota cachorro e a notícia viraliza na internet

A publicação sobre a adoção do Florindo, o mais novo “funcionário” de um posto de Araraquara, já teve mais de 350 compartilhamentos nos Facebook

De repente ele chegou, em um dia como os outros, e resolveu ficar. Essa é a história de Florindo, o mais novo “funcionário” do Auto Posto Flora, posto de Araraquara.

Segundo o proprietário do local , o cachorro chegou no posto há três meses e nunca mais foi embora, ganhando o carinho e a simpatia de todos.

“O Florindo apareceu no posto já faz mais ou menos três meses, e quando chegou estava bem magro. Toda nossa equipe acabou se apaixonando por ele e começamos então a dar os devidos cuidados, temos uma veterinária que está acompanhando ele. Nossos clientes também ajudaram bastante, recebemos doações de ração, além daquelas pessoas que iam até a loja de conveniência só para comprar salgados e pão para o Florindo…” (risos), explica Marco.

ONGs até procuraram o posto de Araraquara e algumas pessoas ajudaram a encontrar o seu dono divulgando suas fotos nas redes sociais. Teve ainda quem mostrasse interesse pela adoção, mas nada disso adiantou, já que ele mesmo havia encontrado o seu lar.

“Desde que abrimos o posto no ano de 2002 já apareceram vários cachorros e sempre cuidamos de todos que aparecem. Porém, alguns são adotados por nossos clientes, outros são encontrados pelos seus tutores e alguns acabam indo embora. Com o Florindo foi diferente, pois ele fica 24h lá no posto e quando chega a noite ele não deixa ninguém entrar ali, ele realmente adotou o posto como seu lar”.

cachorro posto de araraquara

Reprodução/Facebook

Repercussão na internet
Com a decisão tomada de que o próprio posto iria adotá-lo, a equipe decidiu divulgar a notícia nas redes sociais, mas não imaginava que a postagem teria tanta repercussão. Até o momento, a publicação no Facebook já teve 826 curtidas, 266 comentários e 357 compartilhamentos.

“Não imaginávamos que teria toda essa repercussão… Pois a intenção da divulgação de sua adoção foi apenas para que as pessoas soubessem que o cachorrinho do posto estava tendo todos os cuidados necessários e que não pretendíamos colocá-lo para adoção, já que esse foi o local que ele escolheu”.

E para que o cachorro se sentisse um verdadeiro integrante do time, o animal ganhou crachá de funcionário e o apelido de gerente, já que ele cuida do lugar com tanto amor.

Nossos funcionários o apelidaram carinhosamente de gerente, por isso a brincadeira sobre ele ser nosso mais novo funcionário. É impressionante como a vinda do Florindo trouxe alegria e união para nossa equipe, esperamos que ele permaneça aqui por muito tempo.”

LEIA TAMBÉM
+ Kelly Key é presença confirmada no Arena Mix Festival em Araraquara!
+ Comunica Araraquara estreia no Spotify com “esquenta” para show no Sesc!
+ Coluna Tatiana Rodarte: Uma carta pra você, menina
+ Coluna Del Freitas: Às vezes é preciso conversar com você mesmo!

Visita
E que tal fazer uma visitinha para esse mais novo integrante do empreendimento? O Auto Posto Flora está localizado na Rua José Barbieri Neto 1961. Telefone para contato: 3335-4664

Comunica Araraquara estreia no Spotify com “esquenta” para show no Sesc!