Cultura

Professor de Araraquara cria canal no Youtube sobre literatura

O canal é o “Caderno de Resenhas

professor de araraquara cria canal no youtube

Um professor de Araraquara criou um canal no Youtube para quem é apaixonado por literatura.

O responsável é o coordenador do curso de pós-graduação a distância em Políticas Públicas e Sociais da Criança e do Adolescente, e professor da graduação de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara, Alexandre Pierini.

Ele criou o canal “Caderno de Resenhas” no YouTube, onde disponibiliza vídeos para auxiliarem os alunos de suas disciplinas, e também para os interessados em conteúdos relacionados a literatura. As produções podem ser acessadas no endereço www.youtube.com/alexandrejosepierini.

“A ideia central do programa é analisar livros tanto de literatura quanto de política, sociológicos etc, após uma seleção das obras.
Alguns deles são trabalhados em sala de aula, de modo que peço para que os estudantes, principalmente da pós-graduação, assistam aos vídeos, já que são livros pertinentes às discussões que fazemos na classe ou via ensino a distância.
As produções acabam sendo um facilitador”
, explica o docente.

A intenção, de acordo com esse professor de Araraquara, é expandir o projeto e, em breve, começar a produzir e a veicular os programas na TV Uniara “e, após a exibição na televisão, disponibilizar os vídeos no canal do YouTube”.

“No formato futuro, que será quinzenal, contarei com a participação de outros professores. Discutiremos diversos livros, em diferentes ambientes que tenham a ver com a proposta da atração, como em uma livraria ou uma cafeteria”, revela.

Pierini faz questão de mencionar que os programas do YouTube contam com uma vinheta desenvolvida pelo aluno do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Raphael Cintra Leite, e que está planejando detalhes das futuras atrações da TV Uniara com a terceiranista da graduação de Design Digital, Beatriz Dias Malaquini.

“Precisamos levar a educação e falar sobre livros, para fazermos as pessoas pensarem”, finaliza o docente.

As informações são da assessoria de imprensa da Uniara.

LEIA TAMBÉM
+ Feira de Livros segue no Shopping Jaraguá
+ Moradora de Araraquara cria sebo itinerante na cidade+ Mesmo em tempos de Netflix, locadora de Araraquara resiste!

Serviço:
Os interessados podem interagir com Pierini pelo e-mail pierini@cadernoderesenhas.com.br.
Site: www.uniara.com.br
Telefone: 0800 55 65 88.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *