Cotidiano

Em semana de prevenção às drogas, Araraquara terá evento aberto ao público

A Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas foi instituída em 9 de maio de 2007 e desde então é comemorada com uma série de eventos especiais

drogas araraquara

Foto: Reprodução/Raphael Mestres

A próxima semana será dedicada a eventos de prevenção às drogas, com a 8ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas realizada pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Instagram Comunica Araraquara

O início da programação será realizado na Emef Waldemar Saffiotti, localizada no Jardim Cruzeiro do Sul, com a atividade interativa “Drogas: por que tanta gente usa mesmo sabendo dos problemas?”.

No dia seguinte, na terça (26), considerado o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito desde 1987, será realizada a abertura oficial do evento. No Centro Internacional de Convenção, às 9h, haverá uma palestra “Dependência de álcool e outras drogas: doença ou hábito moderno?”, ministrada pelo professor Marcelo Tadeu Marin, da Unesp de Araraquara. Esta palestra serpa aberta à população interessada.

Ainda no mesmo dia, às 19h, o Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara recebe a intervenção de prevenção seletiva ao uso nocivo de drogas realizada pelo professor Márcio William Servino, em parceria com a Liga da Prevenção e com o Projeto Legal é Prevenir.

LEIA TAMBÉM
+ Exposição de origamis em Araraquara celebra os 110 anos da imigração japonesa
+ Festa do aniversário de Araraquara começa a ser organizada
+ Jurassic World 2 é a grande estreia da semana em Araraquara

Já no dia 27, às 9h, alunos da Emef Henrique Scabello, no Hortênsias, participam da palestra “Prevenção à dependência química”, em uma ótica técnica, poética e musical.

No dia 28, a mesma palestra chega à Emef Gilda Rocha de Mello e Souza, no Jardim Indaiá. Às 20h, a ONG Amor Exigente (localizada na Avenida João Martins Nogueira, 120, no Jardim Morada do Sol) recebe a palestra “O papel dos pais no desenvolvimento da autonomia dos filhos”, com a professora Mara Isabel Massoni, da Unicamp.

A programação especial chega ao fim com a entrega do 5º Diploma de Atuação na Política Sobre Drogas, no dia 29, às 19h, na Câmara Municipal. O homenageado deste ano é Evandro Ricardi Santana, reconhecido pelo trabalho voluntário desenvolvido com dependentes químicos em Araraquara.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *