Cotidiano

Em semana de prevenção às drogas, Araraquara terá evento aberto ao público

A Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas foi instituída em 9 de maio de 2007 e desde então é comemorada com uma série de eventos especiais

drogas araraquara

Foto: Reprodução/Raphael Mestres

A próxima semana será dedicada a eventos de prevenção às drogas, com a 8ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas realizada pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Instagram Comunica Araraquara

O início da programação será realizado na Emef Waldemar Saffiotti, localizada no Jardim Cruzeiro do Sul, com a atividade interativa “Drogas: por que tanta gente usa mesmo sabendo dos problemas?”.

No dia seguinte, na terça (26), considerado o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito desde 1987, será realizada a abertura oficial do evento. No Centro Internacional de Convenção, às 9h, haverá uma palestra “Dependência de álcool e outras drogas: doença ou hábito moderno?”, ministrada pelo professor Marcelo Tadeu Marin, da Unesp de Araraquara. Esta palestra serpa aberta à população interessada.

Ainda no mesmo dia, às 19h, o Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara recebe a intervenção de prevenção seletiva ao uso nocivo de drogas realizada pelo professor Márcio William Servino, em parceria com a Liga da Prevenção e com o Projeto Legal é Prevenir.

LEIA TAMBÉM
+ Exposição de origamis em Araraquara celebra os 110 anos da imigração japonesa
+ Festa do aniversário de Araraquara começa a ser organizada
+ Jurassic World 2 é a grande estreia da semana em Araraquara

Já no dia 27, às 9h, alunos da Emef Henrique Scabello, no Hortênsias, participam da palestra “Prevenção à dependência química”, em uma ótica técnica, poética e musical.

No dia 28, a mesma palestra chega à Emef Gilda Rocha de Mello e Souza, no Jardim Indaiá. Às 20h, a ONG Amor Exigente (localizada na Avenida João Martins Nogueira, 120, no Jardim Morada do Sol) recebe a palestra “O papel dos pais no desenvolvimento da autonomia dos filhos”, com a professora Mara Isabel Massoni, da Unicamp.

A programação especial chega ao fim com a entrega do 5º Diploma de Atuação na Política Sobre Drogas, no dia 29, às 19h, na Câmara Municipal. O homenageado deste ano é Evandro Ricardi Santana, reconhecido pelo trabalho voluntário desenvolvido com dependentes químicos em Araraquara.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.