Cultura

Torture Squad na seletiva local do Araraquara Rock

Torture Squad é uma banda de thrash/death metal, fundada em 90 e, hoje, é formada por Amilcar Christófaro, Castor, Rene Simionato e Mayara “Undead” Puertas

Torture Squad Araraquara Rock

O maior festival de rock independente do interior do Brasil chega à 18ª edição este ano, quando serão celebrados os 50 anos de um dos mais importantes marcos na história da música e das artes no mundo contemporâneo: o Festival de Woodstock. E a seletiva para o concurso contará com um show especial: apresentação da banda Torture Squad!

Torture Squad esteve na programação do Araraquara Rock em 2017, em show inesquecível! A banda tem diversas turnês internacionais na bagagem, reforçando o nome como um dos grandes destaques da cena metal paulistana.

A banda começou em 1989, na Zonal Sul da cidade de São Paulo, e já contou com diversas formações. Tocando no underground da cena metal paulistana, a banda tem um trabalho marcado pelo metal agressivo, pesado e técnico.

Com diversos CD e DVD gravados, a banda já excursionou muito pelos principais festivais do país, além de shows por toda Europa – Alemanha, Áustria, Inglaterra, Espanha, Itália, Holanda, Suíça e República Tcheca, entre outros – e pela América do Sul, passando por Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Equador,
Colômbia e Panamá.

Seletivas
As bandas da cidade de Araraquara serão avaliadas no dia 04 de maio, no Teatro Wallace Leal.

Um corpo de jurados especializados, em sua totalidade de outras regiões do Estado, estará novamente presente colaborando para o nível cada mais profissional que busca fortalecer o festival.

Torture Squad Araraquara Rock

Foto: Victor Rasga

As inscrições ainda estão abertas e encerrarão no dia 26 de abril. Confira no link para o edital:
https://drive.google.com/file/d/1mNTkBbROkv1-rZNB9b3uGjoApkwTVSnE/view?fbclid=IwAR23QZmrk9y04tbCAtQewbvvYr4URAlBYkCexW7WVGJ4D35dPEiRF9I8WhI

Mas quem pode participar? Todos os músicos que trabalhem com produto autoral, seja em âmbito nacional ou internacional. Promovido pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara – em parceria com o SESC Araraquara, o evento traz shows e atividades complementares que valorizam a cena de Rock e Metal que acontece fora do circuito comercial.

O Araraquara Rock é sempre realizado durante quatro dias todo mês de julho, quando é celebrado o Dia Nacional do Rock, e é considerado um dos principais festivais de música do país voltados ao cenário independente, além de ser ferramenta fundamental de difusão cultural na cidade.

LEIA TAMBÉM
+ Coluna Tatiana Rodarte: Sexo Casual – dos desejos aos desapegos
+ Coluna Bruno Ribeiro: Ainda sobre o Oscar…
+ Coluna Fernanda Americano: Como usar o SUS em Araraquara?
+ Coluna Maria Eduarda Pierri: Mulheres Além da Carne

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *