Cotidiano

Boa ação! Alunos transformam trote em solidariedade e ajudam entidades de Araraquara

Iniciativa será realizada até o dia 15 de março e doações podem ser entregues na unidade IV da Uniara

Alunos da unidade IV da Universidade de Araraquara – Uniara estão promovendo um trote solidário no qual arrecadam, até o dia 15 de março, diversos itens, que serão distribuídos ao Lar de Idosos e ao Orfanato Renascer, de acordo com a presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica “Prof. Dr. Marco Roberto Guerreiro”, Isabela Caroline Gomes Ferreira. As doações podem ser entregues na unidade IV, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

“Estamos arrecadando roupas, alimentos não perecíveis – exceto sal e açúcar -, itens de higiene pessoal – pasta de dente, escova, sabonete e fralda geriátrica – e brinquedos em bom estado de conservação. A campanha está aberta a todos, já estamos divulgando nas salas de aula e pedindo que a ação seja divulgada a amigos e familiares”, conta Isabela.

A iniciativa foi idealizada pela aluna do quarto ano do curso de Administração, Gabriela Cristina Santolino. “Vemos que existe, em instituições de ensino de todo o país, uma certa distância entre calouros e veteranos, quando deveria haver uma união em prol de algo maior. Com o trote solidário, podemos usar a integração social como uma forma de ajudar o próximo – o mundo está precisando de solidariedade e, fazendo algo bom, mostramos que veteranos e calouros são amigos”, comenta.

LEIA TAMBÉM
+ 10 Blocos de Carnaval e trios elétricos para você curtir em Araraquara
+ Abram alas que a 12ª edição da RolêFeira especial de Carnaval vem aí!
+ Coluna Maria Eduarda Pierri: Mulheres unidas é medicina unida
+ Coluna Érica Alexandre: Abre Caminhos

Isabela reforça dizendo que a ação “é importante porque, além de os veteranos criarem um vínculo com os calouros, estamos fazendo um bem à sociedade”. “Para as doações, estamos divulgando a ação em grupos de Whatsapp dos cursos da Uniara e nas salas. Pedimos que uma pessoa fique responsável por cada uma para que possa recolher os itens e, além disso, há um folder da campanha e nosso telefone para contato nos locais”, detalha.

Estão promovendo o trote solidário os alunos dos cursos de Administração, Engenharias de Produção, de Computação, Civil, Elétrica e Mecatrônica, e Sistemas de Informação.

Os interessados em colaborar com a iniciativa podem entrar em contato com Isabela pelo telefone (16) 99106-4604 ou com Gabriela, pelo telefone (16) 99609-6740. “Aos calouros, pedimos que doem no mínimo dois itens da relação. Toda doação é bem-vinda”, finaliza Isabela.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

As informações são da assessoria da Uniara.