Novidades

A história de araraquarenses que transformaram a paixão pelos pets em empreendimentos!

O amor pelos animais guia estes empresários da cidade!

pet em Araraquara

Foto: Comunica Araraquara

Neste ano, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos de pets, segundo um levantamento realizado pela Euromonitor International. Essa é a primeira vez que o país fica acima do Reino Unido, perdendo somente para os Estados Unidos. E aqui em Araraquara, a realidade não é diferente.

Pet shops, roupas customizáveis, hotéis, creches e clínicas são alguns empreendimentos dedicados aos animais que podemos encontrar aqui na cidade. Mas de onde será que a vontade de empreender especificamente neste ramo? Foi o que a nossa equipe perguntou para dois empresários de Araraquara.

E olha, a resposta foi a mesma: a paixão pelos animais.

pet em araraquara

Foto: Comunica Araraquara

Amor que virou negócio
Ronaldo, proprietário do pet shop Morada Pets, já trabalha no ramo desde a adolescência, quando começou a ser auxiliar em uma clínica veterinária. Anos mais tarde e muita experiência, ele decidiu investir em um negócio próprio – e a ideia deu tão certo que hoje ele já possui duas unidades de seu empreendimento em Araraquara. Para ele, o mercado na cidade só tende a crescer.

“O ramo pet é uma área que tem muito a crescer ainda e eu acredito que daqui para frente, isso vai acontecer”.

Nossa equipe visitou a unidade localizada na Via Expressa e pode encontrar uma gama de produtos diferentes para todos os bichinhos domésticos. São casinhas, brinquedos, petiscos e muito mimo para esses animais que já são parte da família.

“Desde criança, eu nunca fiquei um dia sequer sem ter um bichinho em casa. E eu acredito que quanto mais a gente conhece o ser humano, mais a gente se apaixona pelos animais. O sentimento dos animais realmente é verdadeiro”.

Para ajudar os pets
Bruna Vicentini Braga começou a fazer biscoitos naturais para ajudar o seu próprio cachorro, que tem problemas de saúde. Mas com o tempo, ela percebeu que isso poderia virar um negócio lucrativo para ajudar cães e gatos de rua.

pet em araraquara

Foto: Comunica Araraquara

“Percebi que conforme ia melhorando a receita, os meus pets gostavam cada vez mais e como eu resgatava e cuidava de animais de rua, comecei a vender para ganhar um dinheiro extra e poder ajudar mais esses animais abandonados ou que precisavam da minha ajuda. Deu super certo, comecei a divulgar entre meus amigos que foram comprando e o biscoito foi ganhando mais visibilidade entre outras pessoas e nas feiras aqui em Araraquara”.

Assim nasceu a Pet Petisco Natural, marca de biscoitinhos que une a alimentação a paixão de Bruna pelos animais: “sempre tive contato e me lembro que até peguei alguns cães na rua quando criança e trazia pra casa para cuidar. Dez anos se passaram e já castrei e acolhi mais de 130 animais. Minha mãe também abraçou essa ideia e sempre me auxilia, tanto nos animais que cuidamos, quanto na produção dos biscoitos. Os animais são nossos melhores amigos: fieis, companheiros e cheios de amor pra dar e receber e que nos transbordam alegria pela casa toda”.

Para quem se animou e já está cheio de ideias para também empreender na área, vai aí mais uma dica. O mercado pet é dividido em 4 grandes setores o Pet Food (ramo de alimentação), Pet Vet (medicamentos), Pet Serv (serviços) e Pet Care (higiene e beleza). Por isso, vale a pena pesquisar a fundo o negócio e colocar muito amor pelos animais.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *