Cultura

Ao verem amiga sem estudar, alunas de Araraquara fazem campanha para arrecadar celulares!

Por conta do EAD, muitos alunos não estão conseguindo estudar por não terem meios eletrônicos

alunas de araraquara campanha

Foto: Divulgação

As alunas de Araraquara, Isadora Lima e Larissa Jardim Rodrigues, perceberam que uma amiga da turma de ETIM Administração da ETEC – Professora Anna de Oliveira Ferraz, não estava frequentando as aulas do ensino a distância.

O motivo? A jovem não tinha nenhum aparelho eletrônico, como o celular, e muito menos o acesso à Internet.

E, infelizmente, essa dificuldade não é exclusividade somente da aluna de Araraquara. Segundo dados divulgados em maio pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 4,8 milhões de crianças e adolescentes não têm acesso à internet em casa.

Por isso, Isadora e Larissa resolveram arregaçar às mangas e ajudar a amiga.

“Ficamos comovidas com a situação e resolvemos ajudar. Através de uma doação conseguimos um aparelho celular de segunda mão com internet móvel e fomos entregar para nossa colega”, disse Isadora.

Assim nasceu o projeto Educação Solidária.

alunas de araraquara campanha

Foto: Divulgação

Ajudar mais muito

Apesar de já terem ajudado a amiga, as alunas de Araraquara iniciaram uma campanha virtual para arrecadar dinheiro e poderem ajudar outros alunos que estão na mesma situação.

“As arrecadações estão funcionando por meio de uma Vakinha On-line e lá você pode fazer as contribuições em dinheiro, mas também contamos com doações de aparelhos celulares em bom estado. Caso a pessoa tenha um aparelho celular em desuso e queira doar, nós pedimos que entrem em contato para combinarmos a busca desse aparelho ou disponibilizamos endereço para receber esse celular pelos Correios”.

Desde que começaram, além de ajudarem a amiga, as duas já doaram um celular para outra estudante que agora também interage com o grupo nas aulas online e pode sonhar com um futuro melhor.

“Educação é a base de tudo, a base de um futuro. Através dela portas se abrem, seja para a faculdades que sonha, para trabalho que deseja. Mas o mais importante é agregar conhecimento para tudo que almejamos”.

Para doar, é só entrar em contato com pelo email limaisadora162@gmail.com ou telefone (16) 997628264.

LEIA TAMBÉM

+ Pensando no próximo: dentista de Araraquara deixa máscaras para doação em árvore!

+ Araraquarense já fabricou e doou mais de 2 mil máscaras de proteção!

+ Estudante de Araraquara faz a própria impressora 3D e ajuda no combate ao coronavírus

+ Jovem deixa trabalho na roça para estudar Odontologia na Unesp de Araraquara



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *