Cotidiano

Araraquara chega a 14 casos confirmados do novo Coronavírus

No total, já são 75 casos notificados

coronavírus em Araraquara

Araraquara registrou mais um caso confirmado para o novo coronavírus nesta sexta-feira, dia 10. Trata-se de um profissional de saúde que não tem comorbidades e encontra-se em estado geral bom.

Portanto, a cidade contabiliza, hoje, 75 casos notificados de Coronavírus, sendo que, destes, 14 foram confirmados, 42 foram descartados e 19 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

Dos 75 casos notificados, 58 pessoas foram internadas. Dessas, 38 já receberam alta e 13 permanecem internadas.

Foram notificados, até o momento, 7 óbitos suspeitos, sendo que 4 já foram descartados por exame, um foi positivado para Coronavírus e outros 2 aguardam resultados de exame.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Lembrando que é importante ter a atenção redobrada necessária durante feriado prolongado de Páscoa.

Mais uma vez, o Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara destaca a importância do isolamento social como a única medida para evitar o contágio e a transmissão do novo coronavírus, achatando a chamada curva do vírus.

É preciso evitar aglomerações e, desta forma, missas e procissões ficam suspensas. O comportamento das famílias também deve ser alterado. As pessoas devem permanecer em suas casas, sem viagens.

Não devem fazer reuniões com quem não conviva diariamente na residência, além de redobrar a atenção à higiene pessoal e do ambiente.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *