Cotidiano

Top 8 Araraquara: o que fazer no final de semana?

Nós separamos oito dicas de programas para fazer em Araraquara, como Museu Ferroviária, Rua 5, Bar Seu Jorge e outros pontos da cidade!

descanso na rua 5

Aproveitar a tranquilidade da Rua 5 é uma das opções de Araraquara

O final de semana está chegando e você vai hospedar alguém de fora? Ou melhor: mora e não conhece os principais pontos turísticos de Araraquara? Para quem está perdido e ainda não sabe o que fazer ou para aqueles que querem ‘turistar’ por aí, nossa equipe listou oito programas obrigatórios aqui em nossa cidade.

São opções de museus, pontos turísticos e restaurantes que vão agradar todos os gostos – e bolsos, já que muitas opções são gratuitas! Que tal fazer um roteirinho e aproveitar o que há de melhor em nossa cidade?

Confira as opções:

Museu Ferroviário
Se o seu convidado gosta de história e tradição, um ótimo lugar para levá-lo é o Museu Ferroviário. Localizado na antiga estação de trem, o lugar proporciona uma verdadeira viagem no tempo. Lá, é possível ter contato com as marias-fumaças do século XIX e com um acervo recheado de recordações.
Local: Rua Antonio Prado, s/n, centro.
Telefone: 3322-4887

Rua Voluntários da Pátria
Para os amantes de belas fotos, fica a dica da Rua Voluntários da Pátria. O lugar tem uma paisagem linda, totalmente arborizada e que se parece a um túnel verde feito com os Oitis. O local também abriga ótimos restaurantes.
Local: Rua Voluntários da Pátria

Sesc
Está de bobeira no sábado ou no domingo? Que tal aproveitar algum evento cultural do Sesc? Sempre aberto a todos os públicos, o local promove eventos gratuitos, tanto aos sábados, quanto aos domingos. São peças infantis, música e exposição.
Para conferir a programação, acesse: https://www.facebook.com/sescararaquara/
Local: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

[yuzo_related]

Matriz São Bento
Independente da sua
religião, a Matriz São Bento merece uma atenção especial. O local possui um projeto arquitetônico muito bonito e passou, recentemente, por uma reforma. Além disso, logo em frente, há uma praça belíssima, considerada um dos cartões postais da cidade.
Local: Rua Voluntários da Pátria, 1390.

Parque Infantil
A área verde e histórica de Araraquara é um excelente local para caminhada e passeios ao ar livre. Localizado no centro da cidade, o parque é sempre bem aproveitado pela população e merece ser ainda mais valorizado por quem vem de fora.

O Ponto
Para o jantar, que tal dar um pulo ali no Ponto, cantina tradicionalmente italiana localizada na Rua 7 de Setembro? O local, que foi inaugurado em 2014, trabalha com as melhores massas, tudo produzido ali na própria cozinha. Para quem está em busca de um local aconchegante, família e com uma comida deliciosa, vale a dica!

Bar Seu Jorge
Outra dica para quem vai curtir à noite é o Bar Seu Jorge, ali na Rua Napoleão Selmi Dey. Para quem comer e beber ouvindo uma boa música, a diversão é certa! O local tem sempre atrações musicais que deixam o ambiente sempre descontraído.

Boteco Pé na Cova

Ainda para se divertir à noite: o Boteco Pé na Cova é ideal para aqueles que preferem a tradição de um bom boteco. Além destes lugares, quais outros pontos turísticos vocês gostam na nossa Araraquara?

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *