Cotidiano

Araraquara Rock: nova edição vem aí!

O Araraquara Rock começa a ser desenhado em uma reunião nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, na Casa da Cultura de Araraquara

festival Araraquara Rock

Foto: Rafael Salgado

Realizado anualmente no mês de julho, em comemoração ao Dia do Rock, o festival Araraquara Rock vem aí! Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart irão realizar a primeira reunião para a organização do evento neste ano. O encontro é aberto a todos os interessados e será realizado a partir das 19h, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

Instagram Comunica Araraquara

O ano passado, a edição teve como tema “Mama, I’m Coming Home” – nome da música do álbum No More Tears, lançado pelo cantor de heavy metal Ozzy Osbourne, em 1991 – e comemorou o retorno dos shows ao Teatro de Arena.

Empoderamento feminino no Araraquara Rock
Outro importante ponto do festival do ano passado foi a abertura para as cantoras e musicistas. Das 17 bandas que se apresentaram no evento, 9 tinham mulheres em suas formações.

LEIA MAIS:
+ Veja as fotos de quem passou pelo Araraquara Rock
+ Araraquara Rock: cobertura de julho

Durante a reunião desta segunda, será estabelecida a equipe que ficará responsável pela contratação dos shows, logística do evento e camarins. A presidente da Fundart, Gabriela Palombo, lembra que o ano passado a experiência de contar com Comissão Organizadora engajada e atuante fez toda a diferença para o sucesso do Festival. “Além de dar mais transparência a todo processo, ideias e sugestões do público que vive o Rock Roll ajudam o Festival a dialogar diretamente com as expectativas dessa galera.”

O festival Araraquara foi realizado, pela primeira, em 2002, somente com bandas araraquarenses convidadas. A partir do ano seguinte, músicos de outras cidades também se apresentaram para o público, inclusive, nomes de destaque como os americanos CJ Ramone e Graham Bonnet (USA), Nação Zumbi, Ratos de Porão, Raimundos, CPM 22, Móveis Coloniais de Acajú, Crazy Legs, Cachorro Grande, Dead Fish, Wander Wildner, Autoramas, Forgotten Boys, Garage Fuzz, Torture Squad, Noturnall, As Mercenárias – entre outros.

Serviço:
Reunião 17º Araraquara Rock
Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)
Data: segunda-feira (26 de fevereiro)
Horário: 19 horas

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *