Cultura

Araraquara tem mais dois casos confirmados de Covid-19

Os pacientes têm 41 e 46 anos

coronavírus em Araraquara

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, instituído por Decreto Municipal, se reuniu nesta quarta-feira, dia 1 de abril, para novas deliberações sobre medidas de combate à transmissão do COVID-19 (Coronavírus).

Araraquara confirmou na tarde desta quarta-feira, mais precisamente às 18h30, resultados de exames que confirmaram mais dois casos de Coronavírus em Araraquara.

Os pacientes, de 41 e 46 anos, estão estáveis, internados na enfermaria do Hospital Regional de Américo Brasiliense e respondem bem ao tratamento.

Portanto, Araraquara hoje 47 casos notificados, sendo que, destes, 5 foram confirmados, 9 foram descartados e 33 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

Dos 47 casos notificados, 34 pessoas foram internadas. Dessas, 17 já receberam alta e 14 permanecem internadas. Foram registrados, portanto, 3 óbitos – um deles positivado para Coronavírus .

Vale destacar que a Secretaria Municipal da Saúde está reforçando o sistema de bloqueio, ou seja, de monitoramento dos casos suspeitos e comunicantes, com vistas a verificar o cumprimento da quarentena.

Assim como o monitoramento dos familiares dos casos confirmados.

Educação
Em cumprimento ao Decreto Municipal nº 12.236, que determinou a suspensão das aulas nas unidades de educação da rede pública municipal, com o atendimento de alunos em situação de vulnerabilidade, mediante demanda manifesta, bem como filhos de profissionais da saúde e da segurança pública, a Secretaria Municipal da Educação definiu que, a partir desta quinta-feira, dia 2 de abril, 11 crianças serão atendidas na Creche Nossa Senhora do Carmo, das 6h30 às 14h; e o CER do CAIC Rubens Cruz atenderá 15 crianças, das 7h30 às 14h30.

Fiscalização
A Guarda Civil Municipal e o Procon estão empenhados na fiscalização do cumprimento do decreto municipal que suspendeu, por 15 dias, o atendimento ao público por todos os estabelecimentos de comércio e de serviços não essenciais à população.

Está sendo realizada fiscalização em instituições bancárias que não estão cumprindo as determinações do decreto e estão permitindo aglomeração de pessoas e filas sem observar a distância de 1,50 (um metro e cinquenta centímetros) entre um consumidor e outro.

Ainda juntamente com Agentes de Fiscalização de Trânsito e Defesa Civil, a Guarda Municipal também está realizando ações para orientar os usuários de parques e praças municipais. De acordo com decreto municipal, está vedado o acesso da população nesses equipamentos públicos de lazer, desporto e cultura.

Qualquer cidadão pode realizar denúncia na Ouvidoria Geral do Município (Disque 156) e no canal telefônico da Guarda Civil Municipal (Disque 153).

Todas as informações oficiais também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br, bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *