Cultura

Araraquara tem nova plataforma para atendimento online sobre Coronavírus!

Os atendimentos são feitos para os pacientes com sintomas suspeitos da Covid-19

atendimento plataforma online

Foto: Unsplash

Agora, a cidade de Araraquara conta com uma nova plataforma para atendimento online para pacientes com sintomas da Covid-19, o novo Coronavírus.

A plataforma Bela é uma parceria entre a Prefeitura, a empresa de consultoria EloGroup e o Instituto Votorantim, que juntos disponibilizam a ferramente para atendimentos que podem ser realizados a qualquer hora do dia.

O coordenador municipal de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Edison Rodrigues Filho, reitera que se trata de uma ferramenta que chega como um complemento ao que já é oferecido à população. A complementação também é extensiva para acolhimento em casos de saúde mental.

“Com essa nova plataforma virtual denominada Bela, as pessoas podem tirar suas dúvidas sobre a Covida-19 durante as 24 horas do dia”, explicou Edison na quarta-feira (17), em entrevista ao programa Canal Direto – Especial Coronavírus, na página oficial do Faceboook da Prefeitura.

atendimento plataforma online

Foto: Unsplash

Como funciona?

Para acessar a plataforma de atendimento online basta mandar uma mensagem por Whatsapp para o telefone (11) 95474-2762.

Dessa forma, o morador de Araraquara só precisa adicionar esse número em sua lista de contatos e mandar uma mensagem, como um “oi”, ao invés de telefonar, que respostas automáticas irão guiar e orientar o paciente.

atendimento plataforma online

Foto: Unsplash

O Bela também possibilita consulta online

A Consultoria EloGroup reitera que a plataforma virtual Bela vai perguntar os sintomas e o paciente será classificado em níveis de cuidados, além de responder um cadastro para monitoramento. A triagem perguntará os sintomas básicos e passará para o teleatendimento.

Ainda vale destacar que o atendimento relacionado à saúde mental também é feito virtualmente por teleatendentes da rede municipal.

Os psicólogos da rede já lidam com esse trabalho no dia a dia da Secretaria de Saúde, das 8h às 12h e das 14h às 18h, através do telefone 3305-5609.

Para mais informações, acesse: http://www.araraquara.sp.gov.br/

LEIA TAMBÉM

+ Comércio de Araraquara passa a atender somente por 4 horas

+ Família e pets em crachás: hospital de Araraquara quebra distância criada por máscaras

+ Aumento do contágio por Coronavírus faz Araraquara retroceder na flexibilização da quarentena



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *