Cultura

Araraquara tem Uber só para mulheres!

Para driblar o machismo e o assédio em Araraquara, motorista decidiu fazer corridas só com mulheres

uber-para-mulheres-araraquara

Foto: Comunica Araraquara

Cansada do machismo, Viviane Alves dos Santos decidiu tomar uma decisão: ser Uber só para mulheres aqui em Araraquara!

Ela, que é motorista do aplicativo, além de trabalhar por conta, não leva homens em suas corridas por conta do medo e do machismo que muitas mulheres ainda sentem.

“Decidi fazer isso pensando nas vezes que precisei utilizar o aplicativo. Eu, por exemplo, me sentiria muito mais confortável se estivesse em um carro com uma motorista mulher, principalmente quando eu precisava do aplicativo fora do horário comercial, voltando de alguma confraternização”.

Ela ainda afirma que a ideia veio para auxiliar outras mulheres, que sofrem assédios e sentem insegurança com os motoristas. “Algumas sofrem assédios e ouvem piadinhas de mal gosto. Isso me fez ter um olhar diferenciado”.

Outra forma de ajudar as mulheres, principalmente as mães, é que Viviane também faz corridas para as crianças.

“Também tive essa atitude pensando na segurança das crianças, pois como mãe, sempre tive a preocupação em saber como e com quem meu filho estava andando, então procuro passar essa tranquilidade para os pais, levando seus filhos com a confiança que eles esperam”.

uber-para-mulheres-araraquara

Foto: Comunica Araraquara

Uber para mulheres é só elogios!

Com experiência de 15 anos no volante, Viviane só ouve elogios de suas clientes, que garantem se sentirem mais seguras com ela.

“Mulheres se entendem e têm uma afinidade natural. É possível notar a sensação de tranquilidade delas assim que entram no carro, como se não precisassem se preocupar com fatores externos. Elas reforçam justamente o fato de se sentirem mais confortáveis com uma semelhante”.

E como muitas outras motoristas, Viviane garante ter sentido o machismo que existe no trânsito aqui de Araraquara.

“O machismo está presente numa simples manobra que fazemos para estacionar. Logo aparece um homem ‘achando que não vamos dar conta’ e já solta um ‘esterça tudo pra direita’ e coisa e tal. Infelizmente, o trânsito não está livre dos machistas”.

uber-para-mulheres-araraquara

Foto: Comunica Araraquara

Como pedir a Uber de mulheres?

Ficou interessada? Então anote aí:

Para contratar os serviços da Viviane é só mandar uma mensagem para o whatsapp dela ou pedir pelo aplicativo da Uber da seguinte forma:

“Criei uma lista de transmissão do whatsapp e envio mensagens para meus contatos, solicitando que elas agendem um dia antes a corrida. Consequentemente, eu fico nas proximidades de sua residência ou local desejado, com o aplicativo ligado assim que solicitarem a corrida”.

O telefone da Viviane é (16) 997379905

LEIA TAMBÉM

+ Mulheres de Araraquara têm nova opção para denúncias de violência!

+ Moda sustentável em Araraquara: conheça mulheres que fazem a diferença na cidade

+ Mães solo de Araraquara: histórias e batalhas de 6 mulheres da cidade

+ Mulheres se unem para difundir a cultura nordestina em Araraquara!



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *