Cultura

Araraquarense doa kits de água e sabão para moradores de rua

Que tal você também participar desta iniciativa?

garrafa água e sabão doacao araraquara

Foto: Unsplash

Se tem algo que a pandemia do novo Coronavírus está trazendo de bom para os araraquarenses é a solidariedade. Todos os dias recebemos notícias de empresas e pessoas que estão doando materiais de proteção, produtos de higiene ou até dinheiro para famílias em vulnerabilidade social.

Mas tem uma moradora da cidade que lembrou de um outro grupo que também está precisando de ainda mais ajuda nesta época – os moradores de rua.

Nadima Damha Hipolito, que já realiza algumas ações voluntárias em Araraquara, ampliou suas atividades nessa fase e pensou em uma alternativa para também proteger quem não consegue ter os cuidados com a higiene.

Ela e seu marido prepararam kits com água e sabão e distribuíram para moradores de rua em vários pontos da cidade.

“Eu peguei duas garrafas, furei e coloquei água em uma e na outra, eu preenchi metade com detergente e a outra metade com água. A ideia inicial era pendurar em alguma árvore para eles acessarem, mas preferimos doar para diferentes grupos”.

Em entrevista ao Comunica Araraquara, ela conta que foram distribuídos kits para pessoas que ficam próximas à Igreja do Carmo e em outros pontos da cidade.

“Fomos encontrando esses grupos e entregando”, comenta.

Você também pode ajudar!

Além de distribuir garrafas com água e sabão, outra alternativa é pendurá-la nas árvores – exemplo que vem sido seguido em todo o Brasil.

No Rio de Janeiro, por exemplo, Alessandra de Freitas vem fixando garrafas em locais próximos aos pontos de ônibus da Zona Oeste da cidade.

Além das garrafas, Alessandra colocou um bilhete, dizendo: “Lave suas mãos, se proteja e proteja o próximo. Se você observar que acabou a água ou o sabão, envie mensagem para o meu WhatsApp que venho aqui repor”.

Para a araraquarense, mais iniciativas como a dela e de Alessandra deveriam surgir para fazer o mundo um lugar melhor para se viver.

“Se todo mundo ajudasse o seu entorno e um pouquinho mais adiante, a gente já conseguiria mudar o mundo.”

LEIA TAMBÉM

+ Afinal, o que aconteceu no céu de Araraquara ontem à noite?

+ Conheça o MEAFLIX, iniciativa de empreendedoras de Araraquara!

+ Clube Náutico doa 50 litros de álcool em gel para Araraquara!

+ Professora de inglês de Araraquara dá plantões de graça na quarentena



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *