Cotidiano

Araraquarense lança cartilha inédita sobre os direitos da população LGBTQIA+

O lançamento da cartilha inédita em Araraquara será nesta quinta-feira, 17 de maio, a partir das 15h. A participação de toda a população é muito bem-vinda!

cartilha LGBTQ+ em Araraquara

Foto: Reprodução/Facebook

Talvez você não saiba, mas esta quinta-feira, 17 de maio, é um marco na história de Araraquara. Hoje, a partir das 15h, será lançada a cartilha municipal LGBT Construindo a cidadania LGBTQIA+ em 200 anos de Araraquara. O produto inédito foi totalmente concebido por Filipe Brunelli, assessora de políticas LGBT na Prefeitura de Araraquara.

O evento é aberto a todo o público e será realizado no 6º andar da Prefeitura. Nossa equipe pegou todos os detalhes do lançamento com a própria Filipe, que também comentou sobre a importância desta cartilha. Confira:

O que consiste essa cartilha?
Essa cartilha consiste em trazer o conhecimento sobre sexualidade, gênero, diversidade sexual, direitos da população LGBTQIA+ e estatística municipal LGBT. É uma forma de marcarmos a história dos 200 anos de Araraquara com o reconhecimento dessa comunidade.

É um material que estará disponível onde?
Estará disponível na Assessoria Especial de Políticas LGBT.

Ela foi idealizada por você? Como teve a ideia de fazer esta cartilha?
Sim, foi idealizada e escrita por mim. Tenho a concepção de que a todo momento tentar privar os indivíduos do acesso a educação, a informação, com isso escrever uma cartilha que traz as pesquisas acadêmicas com uma acessibilidade linguística é algo muito importe, uma forma de combater o preconceito através do conhecimento.

O evento é aberto à participação do público?
Sim, aberto ao público, principalmente aos LGBTs e seus aliados.

Para saber mais, acesse: www.araraquara.sp.gov.br

Serviço:
Lançamento da cartilha municipal LGBT Construindo a cidadania LGBTQIA+ em 200 anos de Araraquara
Data: hoje, 17 de maio
Horário: às 15h
Local: 6º andar da Prefeitura de Araraquara na Rua São Bento (rua 3), nº 840 – Centro.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *