Novidades

Araraquarenses restauram fotos e mostram com cores o passado da cidade!

Confira o antes e o depois de fotos do passado de Araraquara

Foto: Araraquara Encantadora/Facebook

Você já olhou para imagens em preto e branco e pensou como ela seria com cores? É esse o trabalho, ou melhor, a brincadeira de Célia Delpasso.

A araraquarense, ao lado do marido Eduardo Soranso, e do amigo Fabio Luiz Aceldo, sempre dá vida novamente à imagens antigas de Araraquara, colorindo cada uma delas.

As fotos são publicadas no grupo Araraquara Encantadora, que já possui mais de 20 mil membros que adoram relembrar a Araraquara de antigamente.

“Conseguimos fotos antigas em preto e branco, e surgiu uma brincadeira entre nós de colorizarmos essas imagens, e isso foi ganhando forma, pois as pessoas do grupo se encantaram e o saudosismo tomou conta”, afirma.

Para o Comunica Araraquara, ela comentou que para colorir as fotos, ela usa um programa de computador bem simples e nada profissional. “Com alguns ajustes na coloração, eu vou conseguindo resgatar a foto. É por pura brincadeira e com muita alegria”.

Apesar de ser só uma brincadeira, Célia não esconde a felicidade por receber elogios pelas transformações: “eu fico muito realizada com a foto sai acima da expectativa, e as pessoas dão retorno. Também distribuímos estas colorizações para as pessoas que nos enviam as fotos em preto e branco, não existe cobrança financeira por esta brincadeira, apenas alegria”.

E ficam demais as fotos, não é mesmo?



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *