CulturaNegócios

Artesã de Araraquara cria loja online para ajudar empreendedores da cidade

No total, 19 expositores da cidade estão participando e divulgando seus produtos na plataforma

flavia lourenco loja online araraquara

Foto: Comunica Araraquara

“Não quero ver nenhum empreendedor desistindo do seu negócio”. A frase é da também empreendedora, Flávia Lourenço, moradora de Araraquara.

Ela, que se mudou pra cá para fazer faculdade e acabou se apaixonando pela cidade há dez anos, é proprietária da Novo em Flor, uma empresa focada em decoração e presentes.

E, assim como outros empresários da cidade, sentiu na pele os desafios que vieram com a pandemia do novo Coronavírus.

“Meu negócio, originalmente, seria um espaço colaborativo, com loja colaborativa, salas para empreendedores alugarem e eventos. Foi uma ideia minha e da Alana Faria, e já estávamos executando nosso projeto, até que fomos surpreendidas pela quarentena”.

Mas nada de deixar a ideia parada – a solução foi modificá-la.

flavia lourenco loja online araraquara

Foto: Comunica Araraquara

E-ccomerce araraquarense

Para ajudar outros empreendedores de Araraquara, Flávia disponibilizou uma loja online gratuita para que eles pudessem vender seus produtos.

“Como eu disse, o projeto inicial era a criação de um espaço colaborativo que era para ter aberto em abril, mas devido ao isolamento e a quarentena, acabamos adiando, mesmo já tendo investido em tudo. Devido a quarentena, eu percebi que muitos empreendedores não estavam conseguindo vender mais seus produtos, com feiras canceladas e o comércio fechado. Aí acabei transformando o site em e-commerce para cada empreendedor poder vender alguns de seus produtos num mesmo site”.

No site www.espaconovoemfolha.com.br é possível encontrar produtos de diferentes segmentos e preços, e que podem ser comprados em qualquer lugar do Brasil.

“A ideia é divulgar os empreendedores, seus produtos e ampliar nossa divulgação, pois cada um divulgando o site, cria-se uma rede enorme”, afirma.

Hoje, são 19 expositores e, cada um, pode anunciar até 5 produtos diferentes. E ah, toda a divulgação não tem custo algum.

Muito legal, né?

LEIA TAMBÉM

+ Sem as feiras criativas em Araraquara, como ficam os expositores?

+ Livraria delivery em Araraquara é opção de cultura na quarentena

+ 8 bares para você pedir delivery em Araraquara!



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *