Cotidiano

Bloco “Ai como eu tô Tr4v4d4” será neste sábado (29)

Saiba mais detalhes do pós-Carnaval!

travada em araraquara

Fotos: Laura Mendes

A festa Tr4v4d4 é um movimento artístico de fervo político do interior de São Paulo, Araraqueer. E vai ter novidade neste sábado (29)!

A festa começou em 2018 como uma proposta de colocar nas apresentações e Djs apenas artistas negres e trans.

Em diversos eventos grandes da cidade vemos pessoas negras e travestigeneres em lugares específicos: na limpeza, segurança entre outras posições de trabalho que são marginalizadas.

Dessa forma, a organização visa construir uma narrativa na qual suas corpas sejam vistas de forma plural. “Queremos estar em todos os espaços. Fazer festa é também um fazer político. As vezes colam mais pessoas em uma festa do que em um debate e rodas de conversa. A questão é, como transformar um espaço de fervo e diversão em também um espaço político?”, afirmam.

Conheça mais a festa!
Toda edição da FESTA TR4V4D4 o público pode conferir a Monstra de Cerimônia, Sarah Trajanovic, na qual sempre tem um papel fundamental.

Sarah abre a noite falando sobre a história e resistência de festa. Dando falas sobre questões que estamos passando na sociedade e chamando as gata para lutar pela nossas vidas.

Além de fazer o público cair na risada, Sarah sempre dá dicas de redução de danos, fala sobre a temática da festa e apresenta os artistas da noite.

A festa não possui um lugar fixo. “Tocamos em espaços que nos acolhem e entendem a importância do nosso movimento. Em casa edição tem uma temática. Somos um movimento pois temos diversas influências artistas na nossa festa. Como a cultura ballrroom, construída por pessoas negras, latinas e transexuais das periferias. As runways (desfile) servem para celebramos a nossa existência. Um espaço na qual todes sejam importantes”, dizem.

Festa no Pós-Carnaval!
O pós-carnaval é com as travestis!

Nessa edição o desfile tem como tema “Volta as Aulas” e terá uma batalha: a qual a ganhadora do desfile receberá um prêmio de 100 reais e alguns mimos da festa.

É importante estar vestida na temática do desfile.

A festa Tr4v4d4 é para todos os público, mas é importante pontuar que quem produz o evento, se apresenta em performances e shows e Djs, são pesssoas travestigeneres e negras.

Entrada com nome na lista das 17h às 18h será apenas 7 reais.

Entrada após às 18h até as 22h, será cobrado 15 reais.

TRANSFREE: a festa é gratuita para pessoas trans, mulheres trans, homens trans, pessoas não ninares e travestis.

Saiba mais: https://www.facebook.com/events/s/bloco-ai-como-eu-to-tr4v4d4/225538405251510/

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *