Cultura

Bom exemplo: araraquarense doa o cabelo para mulheres com câncer!

Veja como você também pode colaborar a ajudar outras mulheres que estão passando pela quimioterapia

Foto: Reprodução/Facebook

O cabelo já foi considerado símbolo de poder, como em Sansão, Shiva e na deusa Ísis; era um troféu de conquista para os índios da América e virilidade para os membros da nobreza. Mas hoje, tanto tempo depois, o que significa o cabelo? Para a araraquarense Elen Melissa, que doou os cabelos para a fabricação de perucas, ele significa solidariedade.

Em agosto deste ano, a araraquarense resolveu cortar boa parte dos fios e doar para o grupo Chá da Vida, que também é daqui de Araraquara.

“Eu decidi doar porque me identifiquei com o projeto das perucas e sempre tem algo que podemos fazer pelo próximo”, contou em entrevista ao Comunica Araraquara.

E é verdade: olhar para o próximo sempre deve fazer parte da nossa rotina e fazer a doação de cabelos pode ser uma boa ajuda a quem precisa.

Conheça o projeto Chá da Vida
Perder o cabelo afeta a autoestima de muitas mulheres que passam por tratamentos contra o câncer. Além do abalo emocional e os desconfortos do tratamento, ficar sem os fios é um outro desafio que essas pacientes precisam enfrentar.

Por isso, a fabricação de perucas a partir de cabelos que foram doados é tão importante.

Comandado por Dania Garcia, presidente do grupo Chá da Vida, que resolveu ajudar outras mulheres e hoje conta com mais de 50 participantes.

Além de arrecadar chapéus e lenços, Dania faz a ponte entre a doação de cabelos e a fabricação de perucas, ajudando no emocional das pacientes.

“Estou torcendo para que as pessoas se sensibilizem e entendam que não é só o cabelo; é uma questão de autoestima”, afirma Dania.

Apesar de já ter doado este ano, a araraquarense Elen afirma estar só esperando o cabelo crescer para poder ajudar novamente.

“Eu me senti imensamente feliz em poder ajudar alguém que está passando pela quimioterapia, que é um momento tão difícil!”.

Para conhecer mais detalhes do grupo Chá da Vida e também poder colaborar, acesse: facebook.com/DaniaPIGarcia



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *