Novidades

Mestre das cores: cabeleireiro de Araraquara faz verdadeiras obras de arte em cabelos!

Conheça o trabalho do Lucas Apolinário, cabeleireiro de Araraquara que começou na carreira há três anos e tem clientes até de fora do país!

cabeleireiro-de-araraquara-coloracao13

Foto: Comunica Araraquara

Com carreira de apenas três anos, Lucas Apolinário, cabeleireiro de Araraquara, já é um sucesso no Instagram e na cidade!

Isso porque o cabeleireiro se tornou o mestre da coloração, garantindo efeitos pra lá de diferentes e de qualidade para suas clientes.

Nós conversamos com o profissional, que relembrou o seu início na profissão e comentou qual o seu maior sonho!

Confira!

Há quanto tempo você é cabeleireiro?
Eu sou cabeleireiro há três anos.

E como foi o começo?
Eu vim da cidade de Matão de mudança com a minha família, quando eu tinha 17 anos. E na época eu estava muito perdido e confuso, e não sabia o que fazer. Daí, logo que eu cheguei na cidade, eu conheci o meu namorado e foi ele quem me incentivou a começar um curso de cabeleireiro.

cabeleireiro de araraquara

Foto: Comunica Araraquara

E você nunca tinha pensado em ser cabeleireiro?
Nunca! Nunca imaginei essa profissão, mas eu sou muito intenso nas coisas que eu faço, então eu gosto de me dedicar e me aventurar em tudo. Daí, na época eu comecei um curso no Instituto Embelleze, e depois de seis meses de curso, eu comecei a sentir a necessidade de colocar a mão na massa. Então, consegui um emprego em um salão aqui em Araraquara, onde comecei como escovista. Inclusive, agradeço muito a Tânia, proprietária deste salão, por ter me dado este espaço. E depois de um tempo, até testando com amigas do meu namorado, eu comecei a reparar no pedido que as clientes me traziam, que eram sempre referências muito diferenciadas em questão de cor. Decidi fazer um curso sobre o assunto e me encantei. Percebi que era isso que eu queria para a minha vida. Depois, eu fui trabalhar em um salão da Vila Harmonia que também me abraçou e eu cresci muito. Para me aprimorar, comecei assistir videoaula no Youtube – assisti vários vídeos e estudei muito!

E quando foi a virada na sua carreira?
Depois de estudar muito e fazer um curso em São Paulo, eu comecei a chamar várias modelos para testar as técnicas e publicava no Facebook, mostrando o “antes e o depois”. Isso fez muito sucesso e eu comecei a receber muita cliente! Eu tive um crescimento que nunca pensei na minha vida. E aí eu comecei a criar uma marca minha porque eu sempre desenvolvi uma cor para cada cliente. Aí, há dois anos, inaugurei o meu próprio salão. Comecei com uma cadeira, um lavatório, uma garrafa de água porque nem bebedouro eu tinha, mas eu acredito que a gente transforma qualquer lugar que a gente está. Se a gente consegue ter uma energia boa, a gente transforma qualquer lugar em um lugar especial.

Qual o seu maior diferencial?
Eu acredito que o maior diferencial para você se destacar é você conversar e se importar com o outro sempre. É você sentar e ouvir o que o seu cliente tem a dizer, sempre de forma mais humana e não só pensando no resultado. E acima de técnica, de efeito e de foto, para você atingir um bom resultado é saber escutar o outro.

cabeleireiro de araraquara

Foto: Comunica Araraquara

Hoje você tem mais de 100 mil seguidores no Instagram. Como foi esse crescimento?
Olha, é muito surreal pensar que tem tanta gente me seguindo. O que me ajudou muito foram as publicações com antes e depois, e também os patrocínios que eu fiz. Se você souber usar a ferramenta certa, o seu trabalho vai expandir. E foi aí que eu comecei a atender pessoas de cidades que nunca imaginei!

cabeleireiro de araraquara

Quais lugares?
Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo… até clientes de fora, como de Amsterdã que veio visitar a família que mora aqui e aproveitou para fazer o cabelo comigo, porque tinha visto a minha publicação. Um conselho que eu dou é: não comprem seguidores. Não vou mentir, eu já fiz isso no meu começo, mas não deu certo e se eu tenho tantos seguidores hoje é por conta de um trabalho que eu faço e por também ser Artista Cadiveu, que me ajudou muito.

cabeleireiro de araraquara

E qual o seu maior sonho profissional?
Olha, sendo muito sincero, o meu maior sonho é poder conseguir ajudar outras pessoas. No futuro, eu quero crescer com essa parte de ensinar, que eu sinto muito prazer. Claro que quero continuar atendendo até o resto da minha vida, mas eu quero ajudar outras pessoas a se encontrarem nessa profissão que é uma profissão muito linda. Sou completamente apaixonado.

cabeleireiro de araraquara

cabeleireiro de araraquara

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *