Cultura

Casal de Araraquara fará live para transmitir casamento ao vivo na internet!

O casamento de Bruna e Rafael será realizado em agosto

live casamento araraquara

Fotos: Divulgação

Com a pandemia, muitos planos e sonhos foram por água abaixo, não é mesmo? Mas isso não aconteceu com o casal Bruna Carolline e Rafael de Lara Alves.

Como a festa de casamento foi cancelada, os noivos de Araraquara decidiram seguir com o plano do casamento na Igreja e convidar todo mundo – mas sem aglomeração.

A solução encontrada foi transmitir a celebração a partir de uma live no Youtube – assim, nenhum convidado ficará de fora!

“Queremos transmitir ao vivo para que todos os nossos 200 convidados que não poderão ir, possam assistir em tempo real e viver esta emoção como se estivessem lá. E todos também que de alguma maneira se sentiram tocados com nossa história possa assistir este momento também”, afirma Bruna.

Planos adiados

Juntos há mais de um ano, Bruna e Rafael tinham uma super festa para 250 convidados marcada para o dia 11 de julho. Aí, com a notícia da Covid-19, os planos foram adiados para novembro.

Porém, com a proliferação do vírus, os dois decidiram mudar os planos novamente e deixar a festa para outro momento.

“Percebemos que a Covid não iria terminar tão cedo e teríamos que adiar para o segundo semestre de 2021. Sofremos muito com tudo isso, mas rezamos e discerniremos que para nós não fazia sentido esperar o término da pandemia, só para ter a festa. Para nós, a maior alegria é o sacramento na igreja e confiamos em uma profecia que Deus nos deu que a alegria do vinho novo não iria nos faltar. Por isso, resolvemos nos casar logo na igreja, confiamos nesta alegria, e cremos que a alegria que está por vir com a formação da nossa família não se compara a alegria de apenas uma noite de festa”.

A noiva ainda diz que o casamento na igreja também passará por mudanças e respeitará todas as recomendações de higiene.

“Com a pandemia, infelizmente, temos limites de pessoas na igreja. Os sacramentos podem ser realizados, desde que se mantenha o distanciamento, uso de mascará e higienização com álcool em gel. Por isso, nossos convidados – que eram 250 pessoas – foram reduzidos para 50 (padrinhos, família de primeiro grau e pouquíssimos amigos), mas não queremos deixar ninguém de fora”.

Ansiedade a mil

Agora, a celebração será realizada no dia 15 de agosto, às 17h. Mas, mesmo ainda faltando alguns meses, Bruna afirma estar muito ansiedade – e plenamente feliz.

“Depois que decidimos cancelar a festa e casar só na igreja, toda angústia, sofrimento, ansiedade pesada, que estávamos sentindo se transformou em paz e alegria. Estamos recebendo muito carinho dos nossos familiares e amigos e, até mesmo pessoas que nem nos conhecia. Somos muito gratos por tudo! Deus superou todas as nossas expectativas! Estamos tranquilos com nossa decisão e abertos também para os sentimentos que poderá vir depois do dia do sacramento. Quando a pandemia acabar e sentirmos o desejo ainda de ter feito a grande festa, nós poderemos fazer no próximo ano como renovação de votos, mas não sabemos como se dará. Nos unimos ao sofrimento de toda a humanidade com essa pandemia e por isso queremos testemunhar que a alegria do essencial nunca nos é tirado”.

Quem quiser acompanhar o casamento, é só acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UC7XOHGeNB2Ga5jrQnh_VcWg

“Agora todos são convidados! O acesso será livre! Estamos muito surpresos com tudo em menos de 2 dias já temos 459 inscritos no canal! Nossa meta é mil para que o youtube libera a transmissão ao vivo sem nenhuma restrição”.



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *