Cultura

Ciclismo de Araraquara obtém bons resultados em Santa Bárbara d’Oeste

De acordo com o técnico da equipe, João Mantovani, com a repetição do resultado anterior, Carlos Eduardo assumiu a liderança do campeonato

Pela segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência de Ciclismo, disputada no domingo (4), em Santa Bárbara d’Oeste, a equipe da Fundesport trouxe bons resultados para Araraquara.

Na categoria Elite feminino, três atletas obtiveram pódio: Naiara Cristina Rodrigues, que obteve o 2º lugar; Andréa Passos Marques, o 3º; e Jaqueline Mendonça, a 5ª colocação.

Ainda em Santa Bárbara, Carlos Eduardo Uchôa Vicente, da categoria Sub-30, repetiu o resultado obtido na primeira etapa, em São José dos Campos (em 5 de março), chegando novamente em 3º lugar.

De acordo com o técnico da equipe, João Mantovani, com a repetição do resultado anterior, Carlos Eduardo assumiu a liderança do campeonato.

Outro bom resultado foi obtido pelo novo integrante da Fundesport, Felipe Eduardo. Disputando a primeira prova pela equipe na categoria Estreantes, Felipe conquistou a 5ª colocação no domingo.

Também atleta da equipe pela categoria Sênior, João Mantovani classifica como “excelentes os resultados obtidos em Santa Bárbara d’Oeste”, que só confirmam o bom início da temporada da equipe araraquarense nas várias competições das quais participa.

Liderança
Vale repetir que na Copa São Paulo de Ciclismo, a Fundesport lidera a classificação estadual por equipes, após as primeiras quatro etapas disputadas até agora.

Com chances de brigar pelo titulo, a equipe soma 228 pontos na classificação geral, oito a mais que a vice-líder Santa Bárbara do d’Oeste, que tem 220.

Para o presidente da Fundesport, Valcir Bologniesi, a boa participação do ciclismo araraquarense nessa temporada reflete o apoio que a Fundação oferece aos atletas. “São resultados que nos surpreendem positivamente”, resume Valcir.

As duas próximas etapas da Copa São Paulo de Ciclismo serão disputadas ainda este mês, no dia 18 em Avaré e dia 25 em Brotas.

Ainda segundo João Mantovani, a briga pelas primeiras colocações, que inclui outras grandes cidades com maior número de atletas, será acirrada até o final da competição.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *