Colunistas

Coluna Del Freitas: Posso falar?

Veja mais uma colaboração sobre amor próprio da nossa colunista Del Freitas

Desde muito nova, eu escuto que para ser considerada bonita eu deveria ter o corpo da Claudia Raia e a simpatia da Angélica. Ou então escutava que eu devia: “amar o próximo como a si mesmo”.

Coisas nada simples e fáceis de se cobrar de uma jovem, ainda mais quando na realidade, ela mal conseguia lidar com seus leões internos.

O que vemos todos os dias são pressões de familiares frustrados que tentam estabelecer metas ao outro, para que ele consiga chegar ao objetivo que ele não conseguiu. Metas que são, muitas vezes, e inalcançáveis.

Vejo pessoas tentando atingir sonhos que nem lhe pertencem para se encaixar dentro de algum grupo.

Tentando falar o mesmo assunto para não se sentir excluída por ser diferente. Mas acredite, se você precisa mudar o que é para se encaixar, é porque você não pertence aquele mundo e isso serve pra qualquer momento que você esteja vivendo.

Aprenda a respeitar seus sentimentos, seus limites e seus medos. Aprenda que, o que mais importa, é o que você acredita.

Olhe todos os dias para o espelho e se veja. Veja o quanto você precisa estar bem consigo pra ficar em paz. Comece a se amar e a se cuidar.

Cuide do interno: quem você precisa amar pra estar feliz? Quem está com você a todo momento? Quem sente tudo que você sente? Tenho certeza que você tem que responder: EU.

Cuide do externo: faça limpeza de pele, compre roupa, cuide do cabelo e faça as unhas. Só não deixe o externo falar mais alto que o cuidado interno, ok?

Você sabe que se ama, você sabe que sempre será a melhor parte de você, basta apenas acreditar que o que te torna diferente, te torna ESPECIAL!

Delmaria tem 24 anos, é dona do próprio corpo e está muito feliz com ele. Formada em Técnica em Publicidade e graduanda de Marketing e Propaganda, trabalha no Hospital Estadual Américo Brasiliense, onde é responsável pelo Marketing Institucional. Del é Miss Morada do Sol Plus Size. Miss? Sim, Miss. Tem dois canais de comunicação, onde passa suas ideias e o que acredita no amor próprio e na aceitação. Seu objetivo é mostrar para o mundo um outro lado dos padrões impostos pela sociedade e que precisamos de amor. Ela acredita que não exista um manual para que você acorde se amando, mas existem maneiras de amar cada pedacinho seu. Ela escolheu ser amada e não rotulada!

Email: delmaria.afreitas@gmail.com

 



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *